Topo

Paulista - 2019

De olho no bi, Ponte Preta recebe Oeste na 1ª final do Troféu do Interior

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/05/2011 07h00

Ponte Preta e Oeste iniciam na noite desta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), a decisão do Troféu do Interior do Campeonato Paulista. Como a equipe de Itápolis possui melhor pontuação na soma de todas as fases, a primeira partida acontece no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O duelo de volta será no sábado, no estádio dos Amaros.

MEIA ANDRÉ DEIXA A PONTE

Conforme informou a Ponte Preta em seu site oficial, o meia André e o clube campineiro rescindiram o contrato de forma amigável na tarde desta terça-feira. Por causa das contusões, o jogador pouco atuou com a camisa alvinegra.

Para chegar até a decisão, a Ponte Preta – depois de terminar a fase classificatória em quinto lugar – acabou eliminando o São Caetano na semifinal nos pênaltis, vencendo por 4 a 1, após igualdade de 0 a 0 no tempo normal. Já o Oeste, sexto colocado na primeira fase, bateu o Mirassol pelo placar de 1 a 0, no estádio dos Amaros.

De olho no bicampeonato do Troféu do Interior (foi campeã em 2009, ao superar o Grêmio Prudente), a Ponte Preta entra no jogo desta quarta-feira já tentando construir um resultado positivo para assim não sofrer tanto no jogo de Itápolis. “Esperamos fazer o resultado aqui em casa, para não sofrermos fora posteriormente, pois a equipe do Oeste é forte", declarou o volante Josimar.

“É um jogo decisivo e é totalmente diferente do que fizemos na primeira fase. Lá nós já estávamos classificados, agora precisamos vencer para sair na frente nas finais. Vamos colocar o ritmo de jogo que estamos acostumados, saindo forte para o contra-ataque”, finalizou Josimar, lembrando o revés de 2 a 1 para o Oeste na fase classificatória, fora de casa.

Para essa partida, Gilson Kleina terá apenas um desfalque. O meia Renatinho recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão. Para a sua vaga, o comandante deve escalar Márcio Diogo. Já o volante Gil, negociado com o Coritiba, pode ficar apenas como opção no banco de reservas. Caso isto aconteça, Xaves é o principal candidato a ocupar a sua vaga.

Do lado do Oeste, o técnico Luís Carlos Martins não poderá contar com duas peças importantes. “Não poderei contar com Anselmo Ramon, suspenso pelo terceiro amarelo, e o Dionísio, que se machucou. Ajustamos os últimos detalhes e esperamos conquistar um bom resultado para poder decidir diante de nossos torcedores”, analisou o treinador.

Quem conquistar o Título do Interior levará R$ 250 mil como premiação da Federação Paulista de Futebol (FPF).

PONTE PRETA X OESTE

Data: 04/05/2011, quarta-feira
Horário: às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Herman Brumel Vani e Renata Ruel Xavier de Brito

Ponte Preta
Bruno; Guilherme, Ferrón, Leandro Silva e João Paulo; Josimar, Mancuso, Xaves (Gil) e Válber; Tiago Luís e Márcio Diogo
Técnico: Gilson Kleina

Oeste
Fábio; Dedê, Cris, Paulo Miranda e Fernandinho; Adriano, Marino, Alex Willian e Márcio Passos; Roger e Reinaldo
Técnico: Luís Carlos Martins