Topo

Paulista - 2019

Presidente do Guarani se diz surpreso e chateado com 'greve' dos atletas

Leonel Martins afirmou que a diretoria já havia informado os jogadores dos motivos do atraso - Elcio Alves/AAN
Leonel Martins afirmou que a diretoria já havia informado os jogadores dos motivos do atraso Imagem: Elcio Alves/AAN

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/05/2011 11h11

A atitude dos jogadores bugrinos na manhã desta terça-feira não agradou o presidente Leonel Martins de Oliveira. Alegando salários e prêmios atrasados, os atletas não treinaram no Brinco de Ouro e chegaram até a fazer ameaças de não jogar a decisão da Série A-2, que acontece no próximo sábado, contra o XV de Piracicaba, fora de casa.

O presidente concedeu uma entrevista coletiva à imprensa no período da tarde desta terça-feira para esclarecer os fatos: “Primeiramente nós fomos pegos de surpresa e naturalmente ficamos chateados pelo fato ocorrido. Nós já tínhamos feito duas reuniões com os atletas para falar sobre salário e já havíamos explicado o motivo do atraso”.

Em seguida, Leonel Martins de Oliveira justificou o motivo do atraso dos salários e do prêmio pelo acesso a elite do futebol paulista: “Esse mês tivemos algumas situações inéditas, como por exemplo, a situação do Clube dos Treze, que praticamente ficou paralisado. E é de lá que vem boa parte dos recursos do Guarani para cumprir com suas obrigações”.

Segundo o presidente, a situação já foi resolvida já nesta terça-feira: “O pagamento saiu hoje [terça-feira]. Hoje, portanto, o Guarani não deve nada aos seus atletas, porque o segundo mês ainda não venceu. O que podemos dizer é que lamentamos muito essa situação”.

Por fim, o presidente Leonel Martins falou sobre o pagamento da premiação pelo acesso e pelo possível título da Série A-2. “O campeonato ainda não terminou, portanto não sabemos se o Guarani será campeão ou não. Só após o término da competição é que nós vamos saber qual será a premiação total a ser dada”, acrescentou.

Nesta quarta-feira, o elenco do Guarani se reapresentou pela manhã e participou de um trabalho físico no gramado do estádio Brinco de Ouro da Princesa. No período da tarde, o grupo realiza um treino técnico-tático no CT.