Topo

Paulista - 2019

Por falta de segurança, oito estádios do Paulistão são interditados

O estádio Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani, é um dos oito interditados por falta de segurança - Adriano Vizoni/Folhapress
O estádio Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani, é um dos oito interditados por falta de segurança Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/01/2012 10h18

Oito estádios do Campeonato Paulista foram interditados na quarta-feira por não atenderem às exigências de segurança da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O anúncio foi feito pela Federação Paulista de Futebol.

Entre os barrados está o Barão de Serra Negra, em Piracicaba, local da primeira partida do Paulistão-2012.  O local deve ser palco da partida entre o Santos, atual campeão, e o XV de Piracicaba, vencedor da A-2. O duelo está marcado para as 19h30 do dia 21.

Além dele, estão na lista o Moisés Lucarelli, da Ponte Preta, e o Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani, ambos em Campinas. A lista segue com os estádios Nabi Abi Chedid (Bragantino), Silvio  Salles (Catanduvense), Amaros (Oeste), Jaime Cintra (Paulista) e Santa Cruz (Botafogo).

Chefe de arbitragem e responsável pelas normas técnicas da Federação Paulista de Futebol, Marcos Marinho, não está preocupado. “O problema é que muitos passam por reformas no fim do ano. Aí não há tempo para que a vistoria seja feita com o estádio perfeitamente limpo”, disse Marinho à rádio Estadão ESPN.