Topo

Paulista - 2019

Rentería finaliza uma vez e reforça carência santista por 'sombra' de Borges

Rentería deu apenas um chute certo no empate do Santos diante do XV de Piracicaba - AFP PHOTO / KAZUHIRO NOGI
Rentería deu apenas um chute certo no empate do Santos diante do XV de Piracicaba Imagem: AFP PHOTO / KAZUHIRO NOGI

Do UOL, em São Paulo

22/01/2012 06h00

Foi apenas a primeira partida do ano, mas o discreto desempenho do atacante Rentería reforçou a carência do elenco santista por uma ‘sombra’ para o titular Borges. Assim como ocorreu nas partidas que realizou em 2011, o colombiano pouco produziu no empate diante do XV de Piracicaba por 1 a 1, neste sábado, na estreia do Campeonato Paulista.

No geral, ele só chamou a atenção em duas oportunidades ainda no primeiro tempo, quando acertou uma bola na trave em sua única finalização certa durante toda a partida e em uma suposta cotovelada no rival Toninho. Para sua sorte, recebeu apenas um cartão amarelo.

Segundo estatísticas do Datafolha, o colombiano não deu um drible sequer no duelo deste sábado, diante do elenco de Piracicaba, não lançou e também não cruzou. Além disso, teve uma presença pouco notada na marcação. Realizou apenas um desarme.

Ele chegou ao clube em setembro do ano passado. O técnico Muricy Ramalho, que havia trabalho com o colombiano no Internacional, quis sua contratação com a meta de que pudesse ser um bom reserva para Borges. Mas teve pouco espaço, contundiu-se e anotou apenas um gol em oito jogos no Brasileiro.

Até o momento, porém, a diretoria da equipe da Vila Belmiro ainda não cogitou a contratação de um nome para ser o reserva imediato para Borges. Sorte de Rentería, que ainda terá ao menos mais três chances para provar que pode ser essa opção. Os titulares só devem voltar a atuar no dia 5 de fevereiro, diante do Palmeiras.