Topo

Paulista - 2019

FPF libera Moisés Lucarelli e Ponte Preta terá torcida diante do Bragantino

Majestoso terá a presença dos alvinegros na quarta - Divulgação
Majestoso terá a presença dos alvinegros na quarta Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/01/2012 16h33

Como já era previsto pela Ponte Preta desde o final da semana passada, a sua estreia em casa neste Campeonato Paulista de 2012 terá portões abertos. Isso porque, nesta segunda, a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou que o estádio Moisés Lucarelli foi liberado para receber público já no jogo desta quarta-feira, contra o Bragantino.

Na última sexta-feira, a FPF havia confirmado que o estádio pontepretano receberia este duelo com os portões fechados, já que ainda não havia recebido todos os laudos de segurança para garantir a presença da torcida no local. Porém, nesta segunda, o presidente da Comissão de Arbitragem e Segurança da entidade, Coronel Marinho, recebeu a documentação e oficializou a liberação.

A estreia da Ponte Preta no Campeonato Paulista de 2012 contou com uma derrota de 1 a 0 para o São Caetano, que jogou diante de sua torcida no Anacleto Campanella. Agora, a equipe comandada por Gilson Kleina busca reação diante do time de Bragança Paulista, que assim como a Ponte, foi derrotada na primeira rodada (perdeu do Palmeiras no Nabi Abi Chedid).

“Eles já têm um esquema bem definido, o Marcelo Veiga não abre mão dos três zagueiros e a equipe deles é muito fechada, marca muito. A presença do torcedor pontepretano no Majestoso vai ser muito importante, o nosso torcedor vai comparecer e incentivar a equipe para conquistar a vitória”, previu Gilson Kleina, que lembrou do início da campanha do ano passado para motivar o grupo.

“Agora é colocar a cabeça no lugar e trabalhar para ir bem na quarta. No ano passado começamos perdendo os dois primeiros jogos e depois emendamos onze jogos sem perder. Vamos trabalhar para reverter esse início ruim e quem sabe repetir uma boa sequência como a de 2011”, completou.