Topo

Paulista - 2019

Após gol, Ricardo Bueno celebra dispensa de seguranças particulares por medo da torcida

O atacante Ricardo Bueno comemora gol que deu empate ao Palmeiras contra a Portuguesa - Rubens Cavallari/Folhapress
O atacante Ricardo Bueno comemora gol que deu empate ao Palmeiras contra a Portuguesa Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

26/01/2012 06h00

Ricardo Bueno desencantou em 2012. Depois de ter sido vaiado na vitória do Palmeiras por 2 a 1 diante do Bragantino e ter sido bastante hostilizado até o momento em que fez o gol diante da Portuguesa, o atacante conseguiu pelo menos alguns minutos de paz para celebrar junto com a torcida. Na saída do estádio, o camisa 9 comemorou outro tipo de paz: o de andar pelas ruas sem segurança particular.

Na saída do estádio, em entrevista para a Rádio “Estadão ESPN”, o jogador lembrou o fato de precisar andar acompanhado por causa da forte pressão que a equipe inteira sofreu na temporada passada, especialmente após o caso de agressão que envolveu João Vítor.

"Ano passado, andei com seguranças com medo da pressão que a torcida estava fazendo. Andei nas ruas acompanhado, ainda mais após o caso da briga com o João Vítor. A gente estava assustado", disse Ricardo Bueno.

O gol foi o primeiro do jogador nesta temporada que conseguiu a titularidade no fim do ano passado. Ele tem contrato de empréstimo até maio deste ano e precisará voltar para o Atlético-MG caso não convença a equipe paulista de que vale a pena o esforço financeiro, ainda sem valor estimado.

Para piorar a sua situação, Ricardo Bueno ganha a concorrência de Hernán Barcos, contratado com status de “camarão”, por R$ 7 milhões da LDU. Ele deve ser titular absoluto inicialmente, até que Felipão se convença de que Bueno pode ter uma chance. Ele mostra confiança para que seu projeto dê certo após o primeiro gol marcado.

 


"O torcedor quer ver gol. Acredito que com outras atuações assim, isso vai mudar. É só com tempo mesmo. Marcando gols, ganhando a confiança e trazendo o torcedor comigo. Trabalhamos bem a bola, criamos mais chances e não ampliamos, mas a tendência é melhorar. Uma hora nós vamos engrenar", afirmou o jogador.

No próximo domingo, Ricardo Bueno deve voltar a ser titular ao lado de Luan. Flávio Murtosa já sinalizou que não deve fazer grandes mudanças para o jogo diante do Catanduvense, no interior de São Paulo.