Topo

Paulista - 2019

Corinthians vê evolução após sufoco na estreia e Tite aprova formação com dois meias

Do UOL, em São Paulo

26/01/2012 00h34

Depois de sofrer para vencer de virada o Mirassol na estreia do Campeonato Paulista, no último sábado, o Corinthians ganhou com certa tranquilidade do Guaratinguetá por 2 a 0, na noite desta quarta-feira. Chicão, em lance irregular, e Alessandro marcaram os gols na região do Vale do Paraíba.

Os jogadores comemoraram a evolução de uma partida para outra, enquanto o técnico Tite aprovou a formação com dois meias, já que sacou o atacante Willian, titular no fim de semana, para iniciar o jogo com Danilo e Alex.

“Hoje foi bem melhor com o Alex e o Danilo. O Danilo dá uma consistência maior para a equipe”, analisou o treinador. “Com o Danilo temos mais posse de bola e uma retenção importante na frente. Mas tem alguns jogos em que o time precisa da velocidade, precisa ser agressivo, então não vamos fechar nisso”.


“Tivemos uma dificuldade tremenda contra o Mirassol para virar o jogo. Hoje conseguimos a vitória já no primeiro tempo”, opinou o capitão Alessandro, em entrevista à rádio Estadão/ESPN.

Os números do Datafolha comprovam o que disseram os corintianos. Contra o Mirassol, o gol de Julio Cesar foi atacado 12 vezes e a bola entrou uma. Já o Guará arrematou sete vezes, sem sucesso.

“Aos poucos vamos readquirindo o ritmo. Os times do interior voltaram antes da gente, e aos poucos a gente fica melhor”, comentou o volante Ralf. “Daqui dois jogos a gente atinge a forma ideal, lá no quarto jogo.”