Topo

Paulista - 2019

Maikon Leite é destaque novamente, mas "sistema desprotegido" impede sua titularidade

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

26/01/2012 01h25

Pela segunda vez consecutiva, Maikon Leite foi um dos melhores jogadores do Palmeiras em campo. Mesmo saindo do banco de reservas, o camisa 7 conseguiu se destacar entre seus companheiros. Se na estreia ele marcou um gol, nesta quarta-feira ele deu a assistência para Ricardo Bueno empatar o jogo diante da Portuguesa.

Mesmo assim, ele não deve conseguir a titularidade em detrimento a Tinga, muito xingado pela torcida, por causa da exposição do time, segundo o por enquanto técnico, Flávio Murtosa.

“Não vou escalar o Maikon Leite porque temos que ser realistas. Quando nosso time abre, se estiver o Maikon Leite, nós ficamos expostos. Aí nosso time fica em uma condição muito mais difícil. Por isso, procuramos formatar a equipe com outro elemento”, declarou Murtosa.

Segundo o Datafolha, Maikon Leite deu dois dribles, quatro passes certos e ainda arrancou um escanteio para o Palmeiras, além, é claro, da assistência do gol para Ricardo Bueno. Das 13 bolas que recebeu, o camisa 7 fez três jogadas de linha de fundo e finalizou outras duas vezes.

No próximo domingo, o Palmeiras enfrenta o Catanduvense, no interior de São Paulo, e não deve ter nenhuma novidade no time. Hernán Barcos e Adalberto Roman ainda não têm condições de jogo. A 3ª rodada marca também a última sem Luiz Felipe Scolari no banco.