Topo

Paulista - 2019

'Remédio da mãe' cura tosse de Ricardo Bueno, que explica lance inusitado

Ricardo Bueno fez o gol do empate do Palmeiras contra a Portuguesa, quarta - Felipe Oliveira/AE
Ricardo Bueno fez o gol do empate do Palmeiras contra a Portuguesa, quarta Imagem: Felipe Oliveira/AE

Do UOL, em São Paulo

26/01/2012 13h07

Autor de gol na partida de ontem entre Palmeiras e Portuguesa, Ricardo Bueno foi o jogador mais procurado pela imprensa na saída de campo, mas encontrou dificuldade em conversar com os repórteres. Tudo por causa de uma tosse. O jogador, que foi também protagonista de um “quase gol” inusitado, afirmou que já está melhor e comentou o lance.

“Agora estou tranquilo. Cheguei em casa e minha mãe me deu um remédio, já melhorei daquela tosse”, brincou o atacante, no "Globo Esporte", da  TV Globo. “Eu vinha de outras tentativas e não estava sendo feliz, mas desta vez consegui uma boa finalização e o gol.”

Durante o empate em 1 a 1 contra a Portuguesa, ele ainda teve a oportunidade de fazer mais um, mas em lance plástico a bola acabou ficando na trave.

“Aquele lance foi uma jogada pela direita, o Valdivia bateu mascado e eu já estava passando da bola. Tentei uma puxada de calcanhar, improvisei, né? Mas infelizmente bateu na trave”, explicou o jogador.

Para Ricardo Bueno, o empate acabou sendo um bom resultado pelo fato de ser um clássico com a Lusa e também pois o time alviverde saiu atrás no marcador. O atacante afirmou que confia nas contratações do Palmeiras para engatar uma boa temporada, após um ano sofrível em 2011.