Topo

Paulista - 2019

Após novos gols perdidos, Ricardo Bueno se defende e conta com ajuda de agente

Ricardo Bueno, do Palmeiras, quer voltar a comemorar seus gols no Palmeiras - Felipe Oliveira/AE
Ricardo Bueno, do Palmeiras, quer voltar a comemorar seus gols no Palmeiras Imagem: Felipe Oliveira/AE

Do UOL, em São Paulo

29/01/2012 23h25

Após perder um gol incrível diante da Portuguesa na quarta-feira, quando estava sozinho em cima da linha e acertou o travessão com um chute da chaleira, Ricardo Bueno voltou a desperdiçar chances no jogo deste domingo diante do Catanduvense. Em uma delas, a bola quicou em frente a ele, mas o atacante acabou colocando por cima do gol.

Ele ainda ficou em uma situação ainda mais complicada, porque Fernandão entrou, jogou apenas dez minutos, fez o gol e conseguiu levar mais perigo que Bueno durante o jogo inteiro. 

"Não foram chances claras. Não é aquele gol que você está sozinho. Você precisa de reflexo nesse tipo de lance. Eu dei azar", explicou o camisa 9 na saída do campo.

Até mesmo o empresário de Ricardo Bueno defendeu seu atleta via Twitter. Marcelo Robalinho usou um lance perdido pelo companheiro de ataque de seu cliente para rebater o que, na sua opinião, é uma perseguição. “Se fosse o Bueno nessa bola do Luan, o pessoal não perdoava”.

Também na saída do jogo, Bueno alegou que as condições climáticas do estádio em Catanduva dificultaram as tentativas dele e de seus companheiros de conseguir a segunda vitória no Campeonato Paulista deste ano.

“Temos que considerar como um resultado que fomos buscar, mas não como vitória. Nós não podemos vacilar, porque temos que pontuar o máximo para os líderes não se afastarem da gente. O calor foi muito forte, o tempo estava quente e seco e campo fofo. Isso atrapalhou um pouco, mas temos que passar por cima disso”, afirmou.

Segundo o Datafolha, Ricardo Bueno errou três das 15 tentativas que o Palmeiras teve de passar pelo goleiro João Paulo. Ele não participou de nenhuma das seis que acertaram a meta adversária. Ele marcou um gol na última rodada.