Topo

Paulista - 2019

Palmeiras viaja para desafiar Catanduvense no primeiro teste do ano sem Valdivia

Sem Valdivia, meio de Murtosa deve ter Carmona e pode contar com Chico ou Patrik - Rubens Cavallari/Folhapress
Sem Valdivia, meio de Murtosa deve ter Carmona e pode contar com Chico ou Patrik Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

29/01/2012 06h00

Com o meio de campo modificado em duas peças, o Palmeiras entra em campo neste domingo, às 17h, diante do Catanduvense, em Catanduva. Valdivia, machucado, volta a deixar os torcedores preocupados. Desta vez, no entanto, os médicos do clube informam que a lesão aconteceu por causa de uma pancada no tornozelo direito. Já Tinga não foi relacionado por opção técnica. Essas duas serão as grandes diferenças em relação ao time que empatou com a Portuguesa na última quarta-feira.

Para a vaga do chileno, é quase certo que o escolhido será Pedro Carmona, enquanto que para a de Tinga, as opções podem ser João Vítor, Patrik ou ainda Chico.

Daniel Carvalho, ainda adquirindo a forma física ideal, deve continuar no banco de reservas. Na última sexta-feira, ele admitiu que não está no seu melhor peso, mas disse que as vitórias não deixarão ninguém se importar com a balança.

"Se a gente ganhar, ninguém vai querer saber do meu peso. Se eu fizer gol, me dedicar, correr e o Palmeiras ganhar, meu peso não vai ser motivo de debate nem das perguntas. Por isso, estou tranquilo. Não vou apelar com esse tipo de questionamento. Só apelo quando contam mentiras", afirmou o jogador que veio do Atlético-MG.

O Palmeiras já disputou cinco jogos contra o Catanduvense na sua história e saiu vencedor em todas as ocasiões. Considerando os dois que valiam pelo Paulistão, a equipe da capital nem sequer tomou gol. No geral, são dez gols a favor e apenas dois contra.

Neste Paulistão, o time do interior somou um ponto, justamente na última rodada, quando empatou por 1 a 1 contra o Mirassol. Enquanto isso, os comandados de Luiz Felipe Scolari têm quatro. Também por isso, o treinador do Catanduvense, Roberval Davino, joga toda a responsabilidade para o seu adversário.

"A obrigação é do Palmeiras, até porque tem um elenco milionário, possui tradição no cenário nacional e internacional. É um clube que está em atividade durante o ano todo. Enfim, o favoritismo é todo deles. Porém, isso não significa que irão ter vida fácil com o Catanduvense", disse o treinador ao site da FPF (Federação Paulista de Futebol).

A escalação do time deve ser igual à que empatou com o Mirassol na última rodada. O apelo de Diniz por uma vaga no time titular ainda não deve funcionar. A única dúvida fica por conta de Du, que pode ocupar o lugar de Fabinho Carioca.


CATANDUVENSE X PALMEIRAS

Data: dia 29 de janeiro, às 17h (de Brasília).
Local: estádio Silvio Salles, Catanduva (SP);
Transmissão: TV Globo e Bandeirantes
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Mauro André de Freitas
Local: Estádio Silvio Salles, Catanduva;

Catanduvense: João Paulo; Lorran, Cleber, Ednei e Anderson Paim; Fabinho Carioca (Du), Ricardo Oliveira, Washington e Alex Willian; Lúcio e Alemão.
Técnico: Roberval Davino.

Palmeiras: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Marcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor (Patrik) e Pedro Carmona; Luan e Ricardo Bueno.
Técnico: Flávio Murtosa.