Topo

Paulista - 2019

Fumagalli se diz ansioso para enfrentar o SP: "todo mundo quer estar nesses jogos"

Do UOL, em São Paulo

01/02/2012 15h04

Para alguns, enfrentar o líder da competição na sua casa pode ser assustador, mas não é desta forma que pensa o experiente meia-atacante Fumagalli. Nesta quinta-feira, o Guarani vai à capital paulista visitar o São Paulo no estádio do Morumbi, e o jogador não vê a hora de entrar em campo para tentar ajudar a equipe bugrina a arrancar pelo menos um ponto do time comandado por Leão.

“Todo jogador quer estar esses jogos, no Morumbi, contra o São Paulo, um campo super gostoso de jogar. Com toda certeza vai ser um jogo muito difícil, mas a nossa equipe tem condição de fazer um bom jogo e um resultado positivo no Morumbi. A gente sabe que pra isso temos que nos dedicar muito e nos superar”, alertou Fumagalli.

Depois de alcançar a primeira ‘mini-meta’ estipulada pelo técnico Vadão (conquistar no mínimo cinco pontos nos três jogos iniciais), os jogadores do Guarani partem agora em busca do mesmo objetivo, desta vez nas partidas contra São Paulo (f), São Caetano (f) e Portuguesa (c).

“Nós priorizamos alcançar esta mini meta e acabamos criando uma gordura, porque o objetivo eram 5 pontos e conseguimos seis, mas nós queremos mais. Agora é buscar essa próxima mini meta, que agora é mais difícil, porque temos dois encontros difíceis fora de casa contra São Paulo e São Caetano e depois um jogo em casa, contra a Portuguesa”, acrescentou.

Sexto colocado da tabela do Paulistão, com seis pontos, o Guarani luta para pelo menos arrancar um ponto do São Paulo, e assim, no que depender dos outros resultados, seguir dentro do G-8. “É apenas o início, mas é bom você começar bem, estar ali entre os oito, dá uma confiança maior pra você permanecer no G-8, porque o nosso objetivo é esse”, completou Fumagalli.