Topo

Paulista - 2019

No Canindé, Portuguesa recebe o Ituano em busca de afirmação no Paulistão

Do UOL, em São Paulo

04/02/2012 06h00

Apesar da invencibilidade de três jogos, a Portuguesa ainda não conseguiu convencer neste Campeonato Paulista. Em quatro rodadas disputadas, apenas uma vitória, contra o Guará, no final da semana passado. Por isso, um novo tropeço neste sábado, no estádio do Canindé, diante do Ituano, pode fazer com que o torcedor rubro-verde comece a perder a paciência com o time.

VEJA OS OUTROS JOGOS DESTE SÁBADO

17h00 - Mirassol x Botafogo-SP
19h30 - Comercial-SP x Mogi Mirim
19h30 - Paulista x Catanduvense

Se uma vitória ainda não deixa a Portuguesa perto dos primeiros colocados, os três pontos podem pelo menos servir para a equipe terminar esta quinta rodada dentro do G-8. O time do Canindé ocupa atualmente a modesta 11ª colocação da tabela, com cinco pontos.

“A equipe do Ituano é perigosa, não entrega o jogo, os times que jogaram contra eles não tiveram vida fácil. O nosso objetivo é consertar os erros e conseguir mostrar o talento dos nossos jogadores em campo. Como já disse, perdemos muitas chances e não podemos mais cometer esses erros”, alertou Jorginho.

E uma das necessidades claras da Portuguesa para evoluir neste Paulistão é melhorar o seu ataque. São apenas quatro gols em quatro jogos, sendo assim um dos piores do torneio até o momento. O início regular, porém, não faz com que a confiança do elenco diminua. Marcelo Cordeiro, por exemplo, aposta na reação do time, ainda mais depois que o entrosamento for recuperado.

“Ainda há atletas chegando, como o Ricardo Jesus e o Ananias, e saindo, como o Edno. Essas mexidas acabam atrasando o processo de entrosamento do time. Mas acredito que possamos, e iremos brigar lá em cima sim”, destacou o lateral esquerdo rubro-verde.

Ananias, autor de um golaço que salvou o revés da Lusa na última quarta-feira, finalmente deve recuperar o posto de titular depois de entrar bem duas vezes e fazer a diferença, provavelmente na vaga de Raí. Em relação aos desfalques, Jorginho só não poderá contar com o lateral direito Luís Ricardo, expulso na última rodada. O ‘prata da casa’ Ivan entra em seu lugar.

Já o Ituano, com dois pontos a menos, tem outro objetivo na rodada: surpreender a Lusa para não ir parar na zona de rebaixamento. “Temos que respeitar a Portuguesa, mas nós temos uma meta. O Ituano hoje tem esta condição, temos mostrado qualidade para brigar por um resultado fora de casa e vamos para São Paulo para buscar o resultado”, garantiu o técnico Ruy Scarpino.

PORTUGUESA X ITUANO

Data: 04/02/2012 (sábado)
Horário: às 19h30 (horário de Brasília)
Local: estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Ricardo Busette

Portuguesa
Weverton; Ivan, Renato, Leandro Silva e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Boquita, Léo Silva e Henrique; Ananias e Vandinho
Técnico: Jorginho

Ituano
Roberto; Alex, Thiago Gomes, Anderson Salles e Gustavo; Allan Mota, Rodrigo Costa, Chapinha e Kleyton Domingos; Otacílio Neto e Evando
Técnico: Ruy Scarpino