Topo

Paulista - 2019

Torcedores do São Paulo e da Ponte Preta entram em confronto em Campinas

Do UOL, em São Paulo

05/02/2012 23h14

Os torcedores do São Paulo e da Ponte Preta entraram em confronto na tarde deste domingo nas cercanias do estádio Moises Lucarelli, palco da partida entre as duas equipes pelo Paulistão.

Segundo informações do programa Fantástico, uma pessoa teve ferimento mais sério e ninguém foi preso. Vários veículos de imprensa ficaram bem danificados com a ação dos vândalos. 

As torcidas de São Paulo e Ponte Preta entraram em confronto com rojões, pedras e paus. A situação só não se tornou mais grave porque a Polícia Militar interveio a tempo.

É a segunda vez na semana que a torcida do São Paulo entra em confronto com a de um rival de Campinas. Na última quinta-feira, cenas de vandalismo tomaram conta da Avenida Prestes Maia, localizada na cidade do interior paulista.

De acordo com a Polícia Militar, as torcidas das duas equipes entraram em conflito enquanto Guarani e São Paulo jogavam pela quarta rodada do Paulistão. O encontro havia sido previamente marcado pela internet e terminou com 61 pessoas detidas e uma arma de fogo apreendida.