Topo

Paulista - 2019

Santos sofre 'efeito Barça' e titulares tentam 1ª vitória no Paulista contra o Botafogo

Contra o Botafogo, Neymar espera vencer a primeira partida na temporada 2012 - Ricardo NogueiraFolhapress
Contra o Botafogo, Neymar espera vencer a primeira partida na temporada 2012 Imagem: Ricardo NogueiraFolhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

09/02/2012 06h00

A goleada sofrida para o Barcelona, da Espanha, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, ainda está na memória do elenco santista. A série de erros apresentada pelo time no Campeonato Paulista faz comissão técnica e jogadores lembrarem a falta de competitividade na final contra os espanhóis.

Sendo assim, os titulares santistas buscam a primeira vitória nesta temporada, diante do Botafogo, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 6ª rodada da competição estadual. Como o técnico Muricy Ramalho utilizou os reservas nas primeiras rodadas, Neymar e companhia disputaram duas partidas em 2012 – Oeste e Palmeiras.

MURICY ESTÁ INSATISFEITO COM O TIME

  • Neymar aceita bronca do técnico Muricy Ramalho e expõe saudades de jogar na Vila Belmiro

"A gente espera que a partir desta quinta-feira os resultados comecem a voltar a favor da gente", disse Neymar.

O time apresentou problemas físicos e muitas falhas defensivas nas duas partidas. Na estreia contra o Oeste, os santistas empataram o jogo no segundo tempo. Já contra o Palmeiras, a equipe sofreu a virada nos cinco minutos finais e perdeu o clássico por 2 a 1.

Para o duelo contra o Botafogo, Muricy Ramalho tem problemas para definir o time. Além do lateral-esquerdo Léo, que foi submetido a uma cirurgia no joelho direito e ficará 40 dias fora dos gramados, o treinador não contará com os zagueiros Edu Dracena e Durval, e o atacante Borges, que sofrem com lesões musculares.  

A dupla de zaga será formada por Bruno Rodrigo e Vinicius. Na lateral, Muricy aguarda a regularização de Fucile para promover a estreia do jogador. Caso o uruguaio não esteja disponível, o treinador terá que escolher entre os jovens Crystian e Paulo Henrique no setor. Nas duas hipóteses, Pará segue como titular. No ataque, Alan Kardec ficará com a vaga de Borges e formará dupla de ataque com Neymar.

No Botafogo, o técnico Lori Sandri fará mudanças no time para fugir da zona de rebaixamento. O lateral-direito Alessandro, ex-Botafogo (RJ), deve estrear na vaga de Raul. No meio-campo, Vinícius assume a posição de Gil Baiano, que foi dispensado pelo clube. Outra mudança acontecerá no ataque – Talles Cunha e Fabinho brigam por uma posição. Quem vencer joga ao lado de André Dias.

SANTOS X BOTAFOGO-SP

Data: 09/02/2012
Horário: às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Transmissão na TV: SporTV
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Mauro André de Freitas

BOTAFOGO: Marcio, Alessandro, Gustavo Bastos, Marquinhos, Paulo Jr.; Vinícius, Leandro Carvalho, Camilo e Alex Barros; Talles (Fabinho) e André Dias. Técnico: Lori Sandri.

SANTOS: Rafael, Pará (Fucile), Bruno Rodrigo, Vinicius Simon e Paulo Henrique (Crystian); Arouca, Henrique, Elano e Ganso; Neymar e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.