Topo

Paulista - 2019

Abalada, Lusa tenta recuperar confiança no Paulistão; São Caetano quer embalar

Zagueiro Rogério pede que a torcida rubro-verde não deixe de apoiar a equipe, independente da má fase - Fernanda SO/Portuguesa
Zagueiro Rogério pede que a torcida rubro-verde não deixe de apoiar a equipe, independente da má fase Imagem: Fernanda SO/Portuguesa

Do UOL, em São Paulo

12/02/2012 06h00

A busca para retomar o caminho das vitórias continua. Há três rodadas sem triunfar no Campeonato Paulista, a Portuguesa ainda não se encontrou em 2012, e neste domingo, no Canindé, tem mais um jogo pela frente para quem sabe finalmente recuperar a confiança que ‘largou’ na temporada passada. O adversário da vez é o Botafogo-SP, que estreia Vágner Benazzi no comando.

“Precisamos acertar o último passe e as finalizações para que os gols voltem a sair. No ano passado a grande maioria dos nossos gols foi feita através de trocas de passes certos e finalizações precisas”, analisou Jorginho, que foi bastante exigente nos treinos desta semana. Tudo para que o time volte a vencer. “Os treinamentos servem para a confiança dos jogadores voltar e que, no jogo contra o Botafogo, os gols voltem a acontecer”, acrescentou o treinador lusitano.

O zagueiro Rogério, por sua vez, pede que a torcida rubro-verde não abandone o time nesta hora. “Sabemos que o nosso torcedor não está contente com esses resultados que obtivemos até agora. Mas temos todos que remar para o mesmo lado, o das vitórias. Não estamos jogando o futebol do ano passado, mas luta, vontade e entrega não estão faltando”, afirmou o defensor.

Para o duelo deste domingo, Jorginho segue sem poder contar com os atacantes Ananias e Rodriguinho, vetados pelo departamento médico. Sendo assim, a equipe deve ser a mesma que perdeu para o Guarani no meio da semana, com a possibilidade de Vandinho ganhar a vaga de Rafael Oliveira. Portanto, a Lusa deve ir a campo com: Weverton; Luis Ricardo, Renato, Rogério e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Léo Silva, Henrique e Boquita; Raí e Vandinho (Rafael Oliveira).

Pela frente, a Portuguesa terá um adversário que acabou de sofrer mudança na comissão técnica. Lori Sandri não resistiu à derrota para o Santos no meio da semana, e deu lugar a Vágner Benazzi, que faz a sua estreia neste domingo. A equipe é a 17ª colocada da tabela, e busca o resultado positivo para tentar terminar esta sétima rodada fora da zona de rebaixamento.

São Caetano x Comercial-SP

Depois de acabar com a invencibilidade do Paulista, na última quinta-feira, o São Caetano parte agora em busca de sua segunda vitória consecutiva. Os comandados de Márcio Araújo recebem o Comercial-SP no Anacleto Campanella, neste domingo, e em caso de resultado positivo podem terminar a rodada no G-8.

Para o meio-campista Marcelo Costa, destaque da vitória sobre o Paulista, o time do São Caetano deve manter a postura ofensiva se quiser levar a melhor sobre o Comercial: “Nossos adversários se fecham muito quando atuam em São Caetano. A orientação era para que tivéssemos cautela, mas acredito que temos de tomar mais a iniciativa, como fizemos contra o Paulista”.