Topo

Paulista - 2019

Diretor do São Paulo admite que falta malandragem ao grupo sem Luis Fabiano e Ceni

Do UOL, em São Paulo

14/02/2012 19h59

O diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, admitiu que está faltando maturidade ao grupo sem a presença de Luis Fabiano e Rogério Ceni, ambos lesionados, e Fabrício, que sequer conseguiu fazer sua estreia com a camisa do Tricolor.

"Isso efetivamente faltou. Nós temos dois líderes que são Rogério Ceni e Luis Fabiano, que estão contundidos, e o Fabrício que foi contratado para exercer essa liderança no meio de campo. Infelizmente, nenhum dos três estava presente [no jogo contra o Corinthians] e nós não temos dúvida nenhuma de que faltou gente com esse espírito de liderança para instruir melhor os jogadores mais jovens, inclusive o João Felipe que estava improvisado na lateral”, explicou Baptista para a Rádio Globo.

“Então, é claro, a gente faz um mea culpa, mas foram circunstâncias que eu tenho certeza de que no momento crucial do campeonato todos vão estar à disposição e aí o São Paulo vai conseguir uma vitória contra os adversários mais fortes", complementou o dirigente.

O tema 'malandragem' foi muito citado após a derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Corinthians, principalmente pelo fato de o zagueiro João Filipe ter sido expulso após cair em uma provocação de Jorge Henrique. E ele volta a tona justamente num período que o time do técnico Emerson Leão se ressente de mais lideranças em campo.

“Com certeza são os três que têm mais experiência e que exercem uma liderança dentro de campo, então a falta dos três num mesmo jogo, com certeza, deixa o time carente de um pouco de liderança, de malandragem, de mais conversas dentro do campo", complementou Baptista.