Topo

Paulista - 2019

Vitor Junior vira quarta opção na meia, mas Corinthians descarta emprestá-lo à Lusa

Vitor Junior (esq.) estava na mira da Portuguesa, mas Tite não liberou empréstimo - Rubens Cavallari/Folhapress
Vitor Junior (esq.) estava na mira da Portuguesa, mas Tite não liberou empréstimo Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

17/02/2012 20h08

Contratado pelo Corinthians depois de se destacar no último Campeonato Brasileiro pelo Atlético-GO, Vitor Junior é a quarta opção para a função de meia armador, atrás de Alex, Danilo e Douglas. Prova disso é que Tite poupará os titulares contra o São Caetano, neste sábado, e mesmo assim o atleta de 25 anos ficará na reserva.

A Portuguesa demonstra interesse no jogador, porém a diretoria do clube alvinegro avisa que não pretende emprestá-lo.

“Fomos procurados, mas não temos o interesse de negociar mais ninguém. Não tem nada”, informou o diretor adjunto de futebol Duilio Monteiro Alves. “Contamos com ele para a sequência do ano e para os outros campeonatos.”

Desde o ano passado, o Timão está de olho no volante Guilherme, revelação da Lusa, porém o presidente Manuel da Lupa não concordou em liberá-lo.

Da Lupa estava confiante no acerto pelo meia corintiano. “Não tem nada a ver com o Guilherme, e deve sair essa transação [do Vitor Junior]. Estava dependendo só de o Tite autorizar a transferência. O pessoal fala muito, cria muito, mas não tem nada a ver, o Guilherme é um caso à parte”, esclareceu em entrevista ao UOL Esporte concedida nesta sexta-feira.

Entretanto, Tite não autorizou.

Montillo de novo?

Outro assunto tratado pelo dirigente corintiano foi a informação veiculada pelo Radar Online, da revista “Veja”, de que o Cruzeiro teria procurado o Corinthians para vender Montillo.

Duilio afirmou que não existe essa possibilidade. “Fizemos contato com o Cruzeiro em janeiro, mas nossa proposta não foi aceita. No amistoso contra a Portuguesa, no dia 18, o Roberto de Andrade [à época presidente em exercício] deu uma declaração retirando a proposta. Desse dia para frente não foi negociado em nenhum momento mais. Hoje não existe interesse mais de contar com o Montillo. O Douglas chegou. Essa novela está encerrada há algum tempo.”