Topo

Paulista - 2019

Lesão e êxito dos concorrentes diretos fazem Fabrício perder espaço no São Paulo

Tendinite e êxito dos concorrentes fizeram Fabrício perder prestígio com Leão - Site oficial do São Paulo
Tendinite e êxito dos concorrentes fizeram Fabrício perder prestígio com Leão Imagem: Site oficial do São Paulo

Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

18/02/2012 06h00

Ele chegou com status de titular absoluto e responsável por dar um ‘chacoalhão’ no grupo do São Paulo. Mas a tendinite no tornozelo esquerdo  e o êxito dos concorrentes diretos na posição fizeram o volante Fabrício perder espaço no Tricolor.

Fabrício foi apresentado no dia 4 de janeiro, junto com mais quatro reforços do São Paulo para a temporada, e até agora não conseguiu jogar, um mês e meio depois. A expectativa é de que ele tenha condições de atuar na próxima quarta contra o Bragantino, mas fique no banco de reservas.

Sua ausência tem até sido sentida nas partidas em que o grupo precisa de mais ‘malandragem’, para usar um termo dito pelo diretor de futebol, Adalberto Baptista ao explicar a derrota no clássico contra o Corinthians por 1 a 0 no último domingo.

Mas o técnico Emerson Leão considera que Fabrício está atrás de Wellington (volante de confiança do treinador) e Denilson (credenciado pela boa partida contra o Paulista). Casemiro também pode jogar nesta função.

“O Fabrício está atrás de três jogadores. Se eu atuar com um volante, o quadro piora. A concorrência neste setor é muito grande. Ele terá que saber lidar com isso”, explicou Leão.

Fabrício ensaiou a estreia por duas oportunidades, mas o volante sentiu desconforto na região lesionada e ficou mais tempo se tratando. Da outra vez, ele teve dificuldade de saltar e por isso retardou o treino com bola.

Agora, o reforço do São Paulo dá mostras reais de que poderá estrear, pois vem treinando normalmente com o grupo e até participou de atividade com o time reserva. Mas Fabrício terá que driblar as intercorrências e correr contra o tempo para convencer Leão de que merece a titularidade no Tricolor.