Topo

Paulista - 2019

Ainda sem saber se joga clássico, Valdivia presta homenagem a Ademir da Guia

Ademir da Guia recebe homenagem de Valdivia por aniversário de 50 anos de estreia - Danilo Lavieri/UOL Esporte
Ademir da Guia recebe homenagem de Valdivia por aniversário de 50 anos de estreia Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

22/02/2012 17h57

Ainda sem saber quando voltará a atuar, Valdivia entregou, nesta quarta-feira, uma camisa e uma estatueta homenageando o aniversário de 50 anos da estreia de Ademir da Guia com a camisa do Palmeiras. Em uma rápida cerimônia realizada na Academia de Futebol, o chileno exaltou a participação do “Divino” no clube e parabenizou o ídolo pela data.

“Essa camisa aqui é para você comemorar os 50 anos do Palmeiras. Foi um 3 a 0 em cima do Corinthians, nem você sabia”, brincou o chileno, que não concedeu entrevistas aos jornalistas.

O camisa 10, que ficou de fora dos treinamentos com bola nesta quarta-feira, foi breve ao dizer que ainda não sabe se poderá participar do clássico deste domingo, no dia 26, diante do São Paulo. Ele se recupera de dores no tornozelo e também na coxa direita. Ele é baixa certa para o duelo contra o Oeste nesta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu.

Até para evitar que a homenagem a Ademir ficasse sem segundo plano, Valdivia se retirou tão logo o ex-jogador terminou de falar da emoção de sua homenagem. O jogador que completará 70 anos em abril relembrou do busto que já tem no Palestra Itália, que, aliás, receberá a companhia de Marcos assim que a Arena for inaugurada.

“O Palmeiras tem me dado muitas alegrias desde que jogo até agora. No Palmeiras, eu consegui um busto e que pretendo colocar na Arena quando voltar a ser palco de jogos. Eu nem lembrava que tinha esse tipo de coisa, de que eu fazia 50 anos de estrear. Coincidentemente, comecei contra o Corinthians e encerrei em 1977 contra o Corinthians também”, destacou o Divino.

Com a camisa do Palmeiras, Ademir da Guia conseguiu a condição de ídolo com 901 jogos disputados, 153 gols marcados e 14 títulos conquistados. Ele é o atleta que mais vezes vestiu o uniforme palmeirense.