Topo

Paulista - 2019

Sem Domingos, Guarani tentar manter embalo diante do ex-lanterna Guará

Suspenso, Domingos não enfrenta o Guaratinguetá - Site oficial do Guarani
Suspenso, Domingos não enfrenta o Guaratinguetá Imagem: Site oficial do Guarani

Do UOL, em São Paulo

26/02/2012 06h00

Sem poder contar com Domingos, uma das principais peças da equipe nas últimas rodadas tanto defensiva quanto ofensivamente, o Guarani visita o Guaratinguetá na tarde deste domingo, no estádio Dario Rodrigues Leite, com a missão de não perder o embalo no Paulistão e assim continuar na vice-liderança da tabela e na cola do Corinthians.

Vivendo uma fase que surpreende até os torcedores mais otimistas, o time do Guarani conseguiu na última rodada um feito que nem mesmo o Corinthians ainda foi capaz: o de conquistar cinco vitórias seguidas. Tal sequência faz com que os comandados de Vadão estejam com uma pontuação muito além da estabelecida pelo treinador para estas nove rodadas; nas minimetas passadas pelo comandante, o objetivo é atingir cinco pontos a cada três jogos; o Guarani tem 22 em nove.

“Isso significa muito para a gente, significa que estamos acima das expectativas de todos, da imprensa, dos torcedores, mas não da nossa porque estamos sempre em concentração e trabalhando dentro e fora de campo, mas sabemos que a qualquer hora o Guarani vai perder. Temos os pés no chão para não deixar isso subir e continuarmos nesta caminhada”, afirmou o zagueiro André Leone, que terá a missão de substituir o ‘xerifão’ Domingos, suspenso pelo terceiro amarelo.

“É um momento de responsabilidade, mas é uma responsabilidade boa, a equipe vem vencendo. Iniciei jogando, se não me engano atuei em quatro jogos, e estou feliz e preparado. Tenho treinado sempre forte, estou à disposição para quando for preciso entrar bem e tentar manter o mesmo ritmo de vitórias”, acrescentou André Leone, que formará dupla de zaga com Neto.

NÚMEROS DO GUARANI

Com seis gols sofridos, o Guarani tem a segunda melhor defesa do Paulistão, atrás apenas do líder Corinthians, com três. Já o ataque ainda deixa a desejar: fez 13 gols e é apenas o nono mais positivo.

Para o jogo deste domingo, Vadão conta com o retorno do lateral direito Oziel, que cumpriu suspensão automática. Porém, não está descartada a permanência de Bruno Peres na posição. Outra dúvida está no meio-campo. O volante Fábio Bahia se recupera de uma torção no tornozelo e ainda não tem retorno garantido. Caso ele nao jogue, Bruno Neves continua no time.

O Guaratinguetá, por sua vez, ainda se encontra em situação de perigo, apesar da bela vitória conquistada no meio da semana – 3 a 1 sobre o Catanduvense de virada. A equipe comandada por Vilson Tadei conseguiu deixar a lanterna, mas segue dentro da zona de rebaixamento, na 17ª colocação.

“Vamos enfrentar uma equipe muito forte no domingo. O Guarani vem fazendo uma boa campanha no campeonato. Temos que ter a atenção redobrada”, destacou o treinador. Para a partida, Vilson Tadei não poderá contar com o meia Pio, que recebeu o terceiro amarelo na quinta-feira. Por outro lado, o zagueiro Baggio e o volante Daniel voltam depois de cumprirem suspensão.

GUARATINGUETÁ X GUARANI

Data: 26/02/2012, domingo
Horário: às 16h (horário de Brasília)
Local: estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Marco Antonio Gonzaga da Silva e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Guaratinguetá
Jaílson; Luís Felipe, Vinicius, Baggio e Reinaldo; Pio, Jonatan, Marcinho e Pedro Henrique; Djavan e Wether (Lúcio Flávio)
Técnico: Vilson Tadei

Guarani
Emerson; Oziel (Bruno Peres), André Leone, Neto e Bruno Recife; Wellington Monteiro, Bruno Neves (Fábio Bahia), Danilo Sacramento e Fumagalli; Fabinho e Ronaldo
Técnico: Vadão