Topo

Paulista - 2019

Cortez foge de polêmica com Felipão, mas diz que sofreu pênalti de Cicinho no clássico

Lateral esquerdo Cortêz viu pênalti no lance em que foi derrubado por Cicinho no clássico - Luiz Pires/VIPCOMM
Lateral esquerdo Cortêz viu pênalti no lance em que foi derrubado por Cicinho no clássico Imagem: Luiz Pires/VIPCOMM

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

27/02/2012 18h02

O lance mais polêmico do clássico entre Palmeiras e São Paulo foi o pênalti marcado pelo árbitro Wilson Seneme do lateral direito alviverde Cicinho sobre o lateral esquerdo tricolor Cortez. A penalidade resultou no segundo gol da equipe são-paulina no duelo realizado em Presidente Prudente, que terminou empatado por 3 a 3.

A marcação da infração desagradou ao técnico Luiz Felipe Scolari, que reclamou muito com o árbitro após o duelo - irritado, o treinador nem concedeu entrevista coletiva ao final do jogo. Cortez preferiu ficar longe das polêmicas, mas confirmou ter recebido a falta de Cicinho.

“Fiquei sabendo agora, por vocês das reclamações, mas revi o lance quando cheguei em casa e o rapaz botou a mão no meu gogó na hora que fui passar. Não quis insinuar nada não”, afirmou o lateral esquerdo são-paulino.

Um dos destaques da equipe no clássico e no Campeonato Paulista, Cortez também falou sobre as inúmeras falhas defensivas que a equipe cometeu, algumas delas no seu lado do campo, onde, por exemplo, aconteceram as jogadas dos dois primeiros gols do Verdão. “Foram jogadas rápidas, mas não adianta achar um culpado. A falha é geral, não só de um ou dois”, revelou.

Conhecido pelo seu poderio ofensivo, já que é uma das principais armas de ataque do time, o lateral assume que precisa atacar com mais prudência. “O Leão conversa comigo e com o Piris sobre a hora de subir e apoiar o time. Não adianta ele ir e estourar lá atrás. Tem que ter tranquilidade”, revelou Cortez.