Topo

Paulista - 2019

"Faz-tudo" de Felipão, Patrik pode chegar aos 80 jogos contra o "freguês" Linense

Patrik comemora seu gol com companheiros de equipe em partida do Palmeiras contra o Ituano - RODRIGO COCA/AE
Patrik comemora seu gol com companheiros de equipe em partida do Palmeiras contra o Ituano Imagem: RODRIGO COCA/AE

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

29/02/2012 15h00

Patrik ainda não conseguiu ganhar a confiança da torcida palmeirense, mas tem o apoio de Luiz Felipe Scolari de olhos fechados. Tudo pela vontade que o volante mostra nos jogos em que ganha chance. Nesta quarta-feira, ele pode completar 80 jogos com a camisa do Palmeiras.

"Eu faço aquilo que o Felipão pede. Ele sempre fala para eu chegar nos outros meias e atacantes, mas quando fico sem a bola, preciso fechar os espaços e marcar os laterais. Ao mesmo tempo em que eu tenho liberdade para criar e finalizar, também tenho essa responsabilidade de marcar. Mas acho que tenho atendido aquilo que a comissão técnica pede”, disse o jogador para o site oficial do clube.

O adversário desta quarta-feira, o Linense, traz boas recordações para Patrik, que pode tratar o time do interior como "freguês". No ano passado, a equipe da capital venceu por 3 a 0, e o jovem jogador que chegou ao Palmeiras em 2009 marcou dois gols.

"Lembro deste jogo, claro. Foi a primeira e única vez que fiz dois gols pelo time profissional. O Palmeiras vinha fazendo um excelente Paulistão e eu tive muitas chances naquela ocasião. Mas, agora, me sinto ainda melhor e mais maduro. Espero continuar nesta caminhada e ajudar a equipe com boas atuações e vitórias", completou o meia.

Nesta temporada, Patrik já fez sete jogos nesta temporada, sendo seis como titular e um saindo do banco de reservas, justamente o último, diante do São Paulo. Ele fez um gol. No ano passado, teve uma boa sequencia em 2011, quando foi o terceiro artilheiro do elenco, com oito gols.

Na carreira, foram 7 jogos em 2012, 50 em 2011 e 22 em 2010, totalizando 79 jogos e 10 gols pela equipe principal do Palmeiras.