Topo

Paulista - 2019

Palmeiras tenta esquecer Marcos Assunção para voltar a grudar na liderança

Daniel Carvalho, que celebrou primeiro gol do clássico, substituirá Marcos Assunção nas faltas - Rivaldo Gomes/Folha Imagem
Daniel Carvalho, que celebrou primeiro gol do clássico, substituirá Marcos Assunção nas faltas Imagem: Rivaldo Gomes/Folha Imagem

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

29/02/2012 06h00

O Palmeiras joga a partir das 22h desta quarta-feira para voltar a encostar na liderança do Campeonato Paulista, que está com o Corinthians. A diferença está em quatro pontos. O desafiante da noite é o Linense, que jogará dentro de casa e sem precisar se preocupar com Marcos Assunção, principal garçom do Estadual, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

No lugar da referência, Felipão não deve ter muita ousadia e escalará João Vítor, já considerado um talismã pelo treinador. Márcio Araújo, Patrik e Daniel Carvalho completam o meio de campo. Este último tem a função de servir Hernán Barcos, argentino que já tem quatro gols pelo Palmeiras.

“O Campeonato Paulista é muito difícil, todos os jogadores tem técnica e são rápidos e querem muito ganhar. É muito difícil jogar e precisamos jogar bem para cumprir a meta imposta pelo treinador”, disse o argentino.

O resto do time, Felipão, caso não apronte uma surpresa, será o mesmo que empatou com o São Paulo por 3 a 3 e está invicto durante todo o torneio. Maikon Leite forma a dupla da frente.

Do outro lado a expectativa do técnico Pintado é em manter sua equipe dentro do G-8. Por isso, segundo ele, é muito importante manter o nível de jogo como os grandes deste Estadual.

“É importante enfrentar uma equipe do nível do Palmeiras. Ainda não perdemos em casa e isso é muito importante dentro do Paulistão. Nosso objetivo é continuar somando pontos”, disse o comandante.

LINENSE X PALMEIRAS

Data
: 29/02/2012, quarta-feira
Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP) 
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro:Fabio de Jesus Volpato Mendes
Assistentes: Sérvio Antonio Bucioli e Junivan Rodrigues de Sousa

LINENSE
Douglas; Marcelo, Anderson, Pablo e Alexandre Silva; Makelele, Ademir Sopa, Eder e Elias; Lenilson e Wellington
Técnico: Pintado

PALMEIRAS
Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, João Vítor, Patrik e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Hernán Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari