Topo

Paulista - 2019

Muricy conversa com Vadão e inicia negociações com zagueiro do Guarani

Sem Alex Silva, Muricy Ramalho não desiste da contratação de um zagueiro para a temporada 2012 - Divulgação/SantosFC
Sem Alex Silva, Muricy Ramalho não desiste da contratação de um zagueiro para a temporada 2012 Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

01/03/2012 16h32

O técnico Muricy Ramalho não está satisfeito com o elenco do Santos e não desistiu da contratação de um zagueiro. O treinador, que lamentou o fracasso nas negociações com Alex Silva, do Flamengo, ficou encantado com o zagueiro Neto, do Guarani, adversário da última quarta-feira, em Campinas.

Assim que acabou o jogo contra o Guarani, Muricy conversou com Vadão ainda no gramado do Brinco de Ouro, e pediu informações sofre o defensor. “Quem é esse zagueiro?”, questionou o técnico santista, que voltou a pedir reforços após o jogo.

“Temos um plantel que será importante porque vamos perder muitos jogadores no meio do ano para a seleção (Olímpica). Então ainda temos que melhorar um pouco o plantel”, disse.

Neto estava no Cianorte-PR e chegou ao Guarani em 2009. O zagueiro fez parte do grupo que conquistou o acesso à elite do Campeonato Brasileiro, sob o comando do próprio Vadão. O jogador atuou pouco nos últimos anos, pois sofreu com lesões no joelho esquerdo e no púbis.

“O Neto é um jogador que eu trouxe para o Guarani em 2009, quando estive por aqui. É um jogador muito bom tecnicamente. Ele estava no Cianorte, chegou ao Guarani, teve um problema sério de lesão no púbis no ano passado, mas eu apostei nele nesta temporada, e ele está correspondendo”, afirmou Vadão.

Segundo o Datafolha, Neto realizou 19 desarmes na partida – nove completos e dez incompletos. O zagueiro cometeu apenas duas faltas e sofreu uma infração.

A diretoria santista brigará para atender ao pedido de Muricy Ramalho. O Santos possui apenas cinco zagueiros no elenco: Edu Dracena, Durval, Bruno Rodrigo, Vinicius Simon e Rafael Caldeira.