Topo

Paulista - 2019

Palmeiras perde Leandro Amaro e Artur, mas ganha Assunção e deve ter Valdivia

Valdivia passará a brigar com Daniel Carvalho por uma posição no meio do Palmeiras - Robson Ventura/Folhapress
Valdivia passará a brigar com Daniel Carvalho por uma posição no meio do Palmeiras Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

01/03/2012 06h00

Diante do São Caetano, no próximo domingo, no Pacaembu, Luiz Felipe Scolari terá o desfalque de Leandro Amaro, na zaga, e de Artur, na lateral, mas tem um retorno confirmado e outro muito provável: Marcos Assunção já cumpriu suspensão e Valdivia deve voltar a atuar após se recuperar de uma lesão na coxa direita.

O zagueiro tomou o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 1 contra o Linense. Ele deve dar lugar a Adalberto Román, que inclusive já entrou no decorrer do jogo desta quarta-feira. Maurício Ramos é outro que corre por fora para completar a zaga ao lado de Henrique. Artur sofreu o terceiro amarelo (somado com um do São Caetano) e dará lugar para Cicinho.

Enquanto isso, Marcos Assunção volta a jogar após desfalcar a equipe no último triunfo. Ele é o melhor garçom do Campeonato Paulista, com seis assistências e foi substituído na hora de bater as faltas por Daniel Carvalho e Maikon Leite na última ocasião.

Valdivia, por sua vez, está fora desde o dia 05 de fevereiro, quando o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1. Ele sentiu uma lesão na coxa direita e ainda sofre com dores fortes no tornozelo desde o dia 25 de janeiro, na partida contra a Portuguesa. Neste domingo, quase um mês depois de recuperação, ele deve ser reforço.

 

"É possível que o Valdivia tenha possibilidade de estar no grupo de concentrados e até de jogar uma parte do tempo. Mas não sei se posso afirmar 100%, posso dizer que, pelo treinamento, por aquilo que vem acontecendo, provavelmente ele estará no grupo e deverá jogar alguns minutos", afirmou Felipão.


Agora, resta saber como Luiz Felipe Scolari armará a equipe, especialmente no meio de campo. Até se machucar, o chileno era titular absoluto, ao lado de Marcos Assunção e Márcio Araújo. A quarta peça variava entre João Vítor, Patrik e até Chico. Dificilmente ele escalará Daniel Carvalho ao lado do camisa 10, por isso, é possível imaginar uma briga entre os dois.