Topo

Paulista - 2019

Felipão repete 2011, admite dois meias de criação, mas diz que time pode ficar exposto

Valdivia tenta passar pela marcação adversária no jogo entre Palmeiras e São Caetano - Piervi Fonseca/Agif
Valdivia tenta passar pela marcação adversária no jogo entre Palmeiras e São Caetano Imagem: Piervi Fonseca/Agif

Do UOL, em São Paulo

05/03/2012 13h32

A vontade do torcedor de ver Valdivia e Daniel Carvalho jogarem juntos no meio de campo pode ser atendida. É o que diz Luiz Felipe Scolari, o treinador do Palmeiras, que revive cobrança por dois meias de criação. No ano passado, as perguntas era por uma dupla formada pelo chileno e por Lincoln.

Assim como em 2011, o técnico afirma que colocar dois atletas que não têm tanto poder de marcação no meio de campo pode deixar a equipe exposta. Para ele, ter Márcio Araújo e Marcos Assunção, além de Maikon Leite ajudando na cobertura não é suficiente.

“Eles podem jogar juntos. Só que precisamos analisar o adversário. Se for um time que não tenha muito os avanços dos laterais ou então que os volantes não avancem tanto, pode ser. Vocês sabem que a característica tanto do Daniel como do Valdivia não é de voltar para marcar o volante. E ai expõe o time e abre para o adversário. Se achar interessantes vamos colocar sim, mas se foi nos dar prejuízo não vamos arriscar”

O técnico ainda afirmou que de nada adiantar a pressão da torcida ou até dos meios de comunicação. Ele reiterou que a decisão de colocar Valdivia e Daniel Carvalho juntos cabe só a ele e à comissão técnica.

“Não adianta fazer enquete com a, b ou c tem que fazer comigo. No momento do jogo eu vou analisar. Agora no decorrer da semana, vamos ver como vai ser”, disse Felipão.

Nesta semana, o Palmeiras ganhou a segunda-feira de descanso e treinará até domingo, quando enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto. A folga acontece porque a quarta-feira está reservada para a Copa Libertadores, competição em que a equipe não conseguiu classificação neste ano. A estreia na Copa do Brasil está marcada para o dia 14 de março.