Topo

Paulista - 2019

Daniel Carvalho admite: "No esquema de Felipão, não consigo jogar com Valdivia"

Daniel Carvalho, meio campo, admite que não conseguirá atuar ao lado do chileno Valdivia - Rubens Cavallari/Folhapress
Daniel Carvalho, meio campo, admite que não conseguirá atuar ao lado do chileno Valdivia Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

06/03/2012 15h46

Daniel Carvalho admite que não conseguirá jogar como titular ao lado de Valdivia. O meia afirmou que o esquema armado por Luiz Felipe Scolari para o Palmeiras não permite que dois meias de criação joguem soltos, livres, sem se preocupar com a marcação.

Até por isso, o jogador já admite entrar em revezamento com o camisa 10 e destaca que a troca de peças será importante para que o time fique inteiro durante todas as competições que disputará em 2012.

"Acho que dá para perceber uma coisa: o esquema que ele joga, não tem como jogar eu e Valdivia juntos. Temos que saber entender. Se fosse outro esquema, até poderia. Mas no esquema dele, não tem como. Vamos fazer um jogo eu, outro o Valdivia e de repente os dois juntos, mas a gente sabe que é difícil", disse Carvalho, que completou.

"O interesse (em mudar estilo de jogo) com certeza existe, mas existe para ajudar o Palmeiras e não para eu ser titular. Creio que se colocar os dois em campo e eu tiver capacidade e não comprometer a equipe, não vejo problema. A partir do momento que eu vejo que eu e Valdivia temos dificuldade na marcação, é normal que um de nós não esteja em campo".

Por outro lado, Daniel comemora o fato de não ouvir mais perguntas sobre a sua forma física. Nesta terça-feira, em mais da metade das perguntas feitas ao jogador, ele precisou responder sobre dividir a titularidade com o chileno.

"Eu sabia que a partir do momento que eu jogasse bem eu não falaria mais do meu peso. Mas isso é também porque o Palmeiras está bem, eu estou bem. É só começar a má fase que a gente vai ouvir tudo sobre isso de novo", disse.

Daniel Carvalho e o restante do elenco comemora a semana de folga que tem pela frente. Com jogo da Copa do Brasil marcado apenas para quarta-feira que vem, o Palmeiras conseguirá treinar em dois períodos em boa parte da semana. O próximo jogo está marcado só para domingo, diante do Botafogo, em Ribeirão Preto.