Topo

Paulista - 2019

Reinado de Barcos gera euforia na torcida, mas falta de substitutos preocupa o Palmeiras

Barcos comemora o 6º gol do Palmeiras contra o Botafogo. Atacante marcou duas vezes - Edson Silva/Folhapress
Barcos comemora o 6º gol do Palmeiras contra o Botafogo. Atacante marcou duas vezes Imagem: Edson Silva/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

13/03/2012 06h00

Sete gols em oito jogos disputados, e Hernán Barcos já vive um reinado absoluto no ataque do Palmeiras. O argentino chegou com peso de “camarão” e, pelo menos até agora, tem correspondido às expectativas que foram depositadas nele, especialmente após certa novela que precedeu sua estreia. Mesmo assim, já há uma preocupação na comissão técnica e também nos dirigentes da equipe: quem poderá substitui-lo em uma situação de emergência?

QUEM FAZ SOMBRA PARA BARCOS?

RICARDO BUENO

Atacante tem contrato de empréstimo vencendo em maio e precisará voltar para o Atlético-MG após o Paulistão
FERNANDÃO

Atleta que estreou com golaço diante do Corinthians, agora, está lesionado. Contrato acaba no dia 31 de maio
VINÍCIUS

Jovem tem contrato até agosto e já pode até assinar pré-contrato com outra equipe. Já há conversa para renovação


Com contratos vencendo em maio, Ricardo Bueno e Fernandão ainda não entraram em conversas para renovação. O primeiro pertence ao Atlético-MG e precisará voltar ao término do Campeonato Paulista. Na mesma data, seu companheiro deixará o elenco e voltará para o Tombense, de Minas Gerais.

Para piorar, Vinícius, jovem que foi revelado nas categorias de base do clube e é o segundo mais jovem atleta a vestir a camisa do time profissional do Palmeiras, tem seu contrato vencendo no meio do ano. Ele já iniciou conversas para renovação, mas a Lei Pelé já permite até que ele assine pré-contrato com outra equipe.

A companhia de Barcos é outro problema, especificamente no próximo jogo do Paulistão. Maikon Leite está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Luan segue se recuperando de um processo cirúrgico. Na goleada diante do Botafogo de Ribeirão Preto, por 6 a 2, Felipão chegou a testar Valdivia  mais avançado, com Daniel Carvalho na função de armação. Nesta quarta, no entanto, o chileno está suspenso, assim como João Vítor.

Por enquanto, os torcedores não se preocupam tanto com a situação e ainda ouvem de Barcos que sua atuação pode melhorar ainda mais, o que deixa os fãs ainda mais entusiasmados para o futuro próximo.

"Foi um grande jogo. Nosso time sempre procurou o gol e fez por merecer esse resultado. Fico feliz de ter ajudado com dois gols, e o mérito por isso é dos meus companheiros também. Mas ainda posso melhorar. Estou perdendo bolas e alguns lances que não costumo perder", disse o argentino. 

Nesta quarta-feira, o problema também será temporariamente esquecido. O Palmeiras estreia na Copa do Brasil, diante do Coruripe. Se o time conseguir vencer por dois gols de vantagem, elimina a partida de volta e ganha nova semana de descanso.