Topo

Paulista - 2019

Felipão sinaliza com Bueno e Barcos e, irritado, descarta dupla Daniel Carvalho e Valdivia

Barcos, Valdivia e Maikon Leite fazem coreografia para comemorar o gol do Palmeiras - Edson Silva/Folhapress
Barcos, Valdivia e Maikon Leite fazem coreografia para comemorar o gol do Palmeiras Imagem: Edson Silva/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

15/03/2012 16h01

Sem poder escalar o suspenso Maikon Leite no jogo deste sábado, diante da Ponte Preta, Luiz Felipe Scolari deve colocar Ricardo Bueno ao lado do argentino Hernán Barcos. Após a vitória por 1 a 0 diante do Coruripe, o técnico do Palmeiras afirmou que dois centroavantes vão jogar e descartou voltar a escalar Daniel Carvalho e Valdivia juntos nesta ocasião.

O técnico, aliás, não se mostrou satisfeito com a pergunta de um dos repórteres e disse que não adianta “lambendo” para que os dois meias joguem juntos novamente.

"Eu já disse para vocês. Não adianta ficar lambendo, enrolando, porque vou ter que mandar um para o inferno. Quem escala sou eu. Vocês já viram os dois juntos no jogo em Ribeirão Preto (o Palmeiras venceu por 6 a 2). Se vocês assistirem a um pouco de futebol, vocês vão ver que a gente tem um pouco de razão", disse o técnico, para depois responder sobre sua escolha para o jogo deste fim de semana. "Jogam dois centroavantes".

Na estreia da Copa do Brasil, o técnico afirmou que percebeu erros que precisarão ser corrigidos de maneira rápida para que o time não volte a sofrer sustos contra adversários que, em tese, tem menos técnica e ofensividade.

"Esse jogo serviu para mostrar algumas falhas e mostrar que temos defeitos que precisamos corrigir o mais rápido possível. Vamos corrigir alguns erros contra a Ponte Preta e voltamos a ter as mesmas condições de vitória", analisou.

Ao mesmo tempo que não poderá escalar Maikon Leite por causa do terceiro cartão, Felipão conta com as voltas de Valdivia e João Vítor, que foram desfalques do Palmeiras na última quarta-feira diante do Coruripe por causa de uma suspensão dada para competições nacionais. Cicinho também deve estar recuperado da dor de garganta e deve voltar a jogar.

Felipão ainda afirmou que poderá mudar três ou quatro peças de seu time que não terá prejuízo técnico. O provável time que vai a campo será: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor e Valdivia; Ricardo Bueno e Hernán Barcos.