Topo

Paulista - 2019

Em nove jogos, Barcos iguala número de gols feitos por Ricardo Bueno e Fernandão em 50

Barcos comemora o gol do Palmeiras contra o Coruripe. Foi o oitavo em nove jogos - Heuler Andrey/AGIF
Barcos comemora o gol do Palmeiras contra o Coruripe. Foi o oitavo em nove jogos Imagem: Heuler Andrey/AGIF

Do UOL, em São Paulo

16/03/2012 06h00

O sucesso de Hernán Barcos é incontestável no seu início do Palmeiras. Em apenas nove jogos, o atacante argentino conseguiu fazer oito gols, o mesmo número de gols de Fernandão e Ricardo Bueno juntos. Cada um deles tem quatro e, somados, estiveram em 50 ocasiões em campo.

Os dois, aliás, são os substitutos imediatos de Barcos caso o atacante tenha algum problema, seja com contusão, convocação para a seleção ou então suspensão por excesso de cartões. O detalhe é que o contrato de ambos só vai até o fim de maio. Até agora, o time paulista não se manifestou para buscar a renovação.

ATACANTES DO PALMEIRAS EM NÚMEROS

ATACANTEGOLSJOGOSMÉDIA
Hernán Barcos890,89
Luan16880,18
Maikon Leite7370,18
Ricardo Bueno4260,15
Fernandão4240,16
Vinícius1370,02

Se comparado com outros atacantes, que não jogam tão centralizados como Barcos, Fernandão e Ricardo Bueno, os números também impressionam. O ex-jogador da LDU já conseguiu metade dos gols que Luan fez em toda a sua trajetória no Palmeiras. O detalhe é que o “xodó” de Felipão já disputou 88 jogos, quase dez vezes o que o novo reforço disputou.

Maikon Leite é outro que fica muito abaixo de Barcos. Em mais do que o quádruplo de jogos, o camisa sete fez um gol a menos do que Barcos. Isso significa, sete gols em 37 jogos.

A média de Barcos no Palmeiras está em 0,89 gols por jogo. Ricardo Bueno tem média de 0,15, Fernandão, de 0,16, e Luan, de 0,18. Na LDU, o agora camisa 29 marcou 53 gols em 92 jogos. Isso acaba em uma média de 0,57. 

Neste sábado, diante da Ponte Preta, Luiz Felipe Scolari não poderá escalar Maikon Leite, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele deve escalar Ricardo Bueno ao lado do atleta argentino.