Topo

Paulista - 2019

Time e Felipão aprovam dupla Carvalho e Valdivia; técnico impõe condições para parceria

Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Juninho contra a Ponte Preta, neste sábado - Fernando Donasci/UOL
Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Juninho contra a Ponte Preta, neste sábado Imagem: Fernando Donasci/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

17/03/2012 21h58

Finalmente a dupla Daniel Carvalho e Valdivia saiu do papel. Depois de um breve teste durante o jogo contra o Botafogo-SP, os dois saíram como titular na vitória por 2 a 1 diante da Ponte Preta. A torcida, os companheiros de elenco e o técnico, Luiz Felipe Scolari aprovaram a parceira. O treinador, no entanto, afirmou que há condições para que eles possam voltar a sair entre os 11 titulares.

Segundo ele, o time fica com dificuldade na hora de se recompor. Por isso, é preciso estudar muito bem o adversário para que o Palmeiras não corra riscos dentro de campo.

"Nada de diferente daquilo que vem jogando. O Palmeiras fica com boa qualidade técnica, mas tem alguma situação de deficiência depois de quando perdemos a bola. É aquilo que todos nós já sabemos. Para que joguem e mantenham essa dinâmica, preciso de alguns ajustes e preciso de jogos para poder testar essa situação", disse Felipão.

Logo na saída de jogo, Marcos Assunção, um dos volantes que precisa se preocupar com a marcação, não sentiu tanta dificuldade com os dois atuando. 

"Foi muito bom. Vocês viram que nosso time ganha muita qualidade, nos passes e nos dribles. E eles ajudaram muito na marcação. Então foi muito bom atuar com os dois no meio de campo", analisou Assunção.

Hernán Barcos, que passou em branco, também apoiou a escalação dos dois ao mesmo tempo. "Foi muito lindo. Dois jogadores de qualidades que nos deixam sempre em boas condições", resumiu. 

Nesta quarta-feira, diante do Coruripe, na Copa do Brasil, Felipão não precisará se preocupar com a pressão da torcida. Valdivia está suspenso e terá que assistir ao jogo marcado para as 19h30, no Jaime Cintra, de casa. A tendência é que Maikon Leite volte a fazer a dupla de frente com Barcos.