Topo

Paulista - 2019

Thiago Heleno se incomoda por ser apenas torcedor do Palmeiras em 2012

Diego Souza e Thiago Heleno disputam a bola no duelo entre Vasco e Palmeiras em 2011 - Nelson Almeida/UOL
Diego Souza e Thiago Heleno disputam a bola no duelo entre Vasco e Palmeiras em 2011 Imagem: Nelson Almeida/UOL

Do UOL, em São Paulo

26/03/2012 14h00

Com a volta prevista só para o meio de maio, Thiago Heleno diz que já não aguenta mais acompanhar o Palmeiras só de fora dos campos. O zagueiro teve de retirar uma placa de ferro que causava incômodo no seu pé direito e teve que adiar seu retorno em pelo menos dez dias. O resultado é que a ansiedade para voltar só aumenta e o nervosismo por acompanhar o time de longe também.

De fora do campo, o atleta acompanhou o Palmeiras ser derrotado pelo Corinthians por 2 a 1 e ver a série de 22 jogos de invencibilidade ser findada.

“É muito chato ficar apenas na torcida. Gostaria de ajudar dentro do campo, que é o meu lugar. Fico muito nervoso por ficar de fora. Não vejo a hora de disputar um jogo pelo Palmeiras. É isso que vai me motivar para retornar o mais rapidamente possível. A torcida pode esperar porque vou fazer o que estiver ao meu alcance para voltar logo aos gramados”, afirmou o zagueiro.

Thiago Heleno chegou a treinar na Academia de Futebol por 20 dias após operar os dois pés. As dores, no entanto, voltaram, especialmente no pé direito. Por isso, ele passou por uma nova intervenção cirúrgica.

O problema já afeta o zagueiro do Palmeiras desde o ano passado, quando o time chegou a ficar com certo risco de ser rebaixado. Por causa da situação, o atleta se recusou a passar por uma cirurgia.

“Ano passado fui até onde deu. Aguentei chegar até o fim do campeonato para ajudar meus companheiros e só depois fizemos a cirurgia. Uma pena que agora na minha volta comecei a sentir um incômodo que me atrapalhava nos movimentos. Conversei com os médicos e a decisão foi de retirar a placa. Vamos lá. Não vou desanimar, não. Quando eu voltar, estarei 100% e cheio de vontade. O torcedor palmeirense pode me esperar”, completou Thiago Heleno.

De longe, Thiago Heleno tem acompanhado Henrique e Leandro Amaro formarem a dupla de defesa. O primeiro, aliás, teve seus direitos econômicos comprado do Barcelona e renovou o contrato por mais cinco anos.