Topo

Paulista - 2019

João Vítor admite ser reserva de Wesley, mas avisa: "Posso atuar em outras posições"

Volante João Vitor comemora o gol da vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Paulista, em Jundiaí - Adriano Vizoni/Folhapress
Volante João Vitor comemora o gol da vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Paulista, em Jundiaí Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

29/03/2012 16h00

João Vítor não esconde a felicidade de ter marcado o gol da vitória do Palmeiras diante do Paulista, na última quarta-feira, por 1 a 0. Mesmo vindo de bons jogos, o volante admite que perderá a posição para Wesley assim que ele estiver em forma. Tanto que, no jogo em Jundiaí, o reforço já foi o preferido de Luiz Felipe Scolari. Até por isso, João se coloca à disposição para atuar em várias posições.

A troca entre eles, no entanto, comprova que o elenco do Palmeiras fica cada vez mais forte e não pode ter obstáculos em eventuais conflitos de egos. Essa é a opinião do camisa 16.

“Aqui são todos amigos e não importa quem jogue. Esse é o nosso segredo, a união do time. Mesmo que o Wesley fique no meu lugar, não tem problema. O Palmeiras é quem vai ganhar com isso e a disputa será sempre sadia”, disse ele, que completou.

"Sou versátil, posso jogar em vários lugares, e cabe ao Felipão decidir o esquema que vai adotar e quem vai usar. Sei que ele sempre me elogia pela forma como eu me comporto em campo, mas não pode acomodar e tem que estar sempre lutando pela posição”.

Só no Palmeiras, João Vítor já atuou como primeiro e segundo volante, como meia e como lateral direito e até como ponta direita. No ano passado, ele chegou a temer pelo futuro no clube após entrar em conflito com torcedores da Mancha Alviverde, em frente ao Palestra Itália.

Hoje, ele esquece todos os problemas recentes, celebra a boa fase do vestiário e o time em alta, com apenas uma derrota no ano.

"Estou muito feliz de ter entrado e feito o gol da vitória. Agora, é dar continuidade no trabalho e concentrar no nosso maior objetivo, que é o título", finalizou.