Topo

Paulista - 2019

Alessandro sofre edema muscular, é vetado e abre caminho para Edenilson

Alessandro ficou quase um mês fora, voltou na quarta e sofreu uma nova lesão na coxa - Leandro Moraes/UOL
Alessandro ficou quase um mês fora, voltou na quarta e sofreu uma nova lesão na coxa Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

30/03/2012 14h55

O exame de imagem realizado na manhã desta sexta-feira pelos médicos do Corinthians diagnosticou um edema muscular na coxa esquerda de Alessandro. Dessa forma, o camisa 2 retorna ao departamento médico e abre caminho para Edenilson seguir improvisado na lateral direita, onde tem atuado bem.

“O Alessandro fez exame de imagem hoje [sexta] e foi confirmado um desconforto muscular, um edema sobre a fibrose da antiga lesão. Então ele não joga contra o Oeste e segue em tratamento na semana que vem inteira”, disse o médico Júlio Stancati ao site oficial do clube alvinegro.

O atleta de 33 anos ficou afastado o mês de março quase inteiro por uma contusão na mesma coxa. A última partida que havia disputado foi contra o Catanduvense, no dia 29 de fevereiro, quando marcou um gol contra, mas o Timão virou o placar, 2 a 1.

Recuperado, retornou na noite da última quarta (28 de março), diante do XV de Piracicaba, e acabou substituído no início do segundo tempo, quando sentiu a lesão.

“Alessandro é um jogador muito intenso e podemos repensar em segurá-lo um pouco mais. Ele estava bem, treinando há dez dias, com os exames de imagens normais e por isso voltou”, completou o médico.

No domingo, o Corinthians vai a Presidente Prudente para encarar o Oeste, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. A próxima semana será inteira de treinamentos, sem jogo. No domingo de Páscoa, o duelo será com o Paulista, no Pacaembu. No dia 11, o copromisso será pela Copa Libertadores, contra o Nacional, no Paraguai. Edenilson deve jogar.