Topo

Paulista - 2019

"Felipe Anderson é muito bom, mas não acredita nele", afirma Muricy Ramalho

Felipe Anderson, do Santos, teve mais uma chance para mostar o seu potencial contra a Lusa - Nelson Almeida/ UOL Esporte
Felipe Anderson, do Santos, teve mais uma chance para mostar o seu potencial contra a Lusa Imagem: Nelson Almeida/ UOL Esporte

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

01/04/2012 18h37

Um dos grandes destaques da vitória por 2 a 0 do Santos em cima da Portuguesa foi Felipe Anderson. Muricy Ramalho, no entanto, prefere não se empolgar para elogiar o jovem que busca comprovar o valor que lhe deu destaque nas categorias de base. Segundo o treinador, o próprio atleta não acredita nele mesmo.

Por isso, Muricy afirmou que precisa ter um trabalho de incentivo, cobrando que Felipe Anderson mantenha seu nível em todas as oportunidades que tiver.

“Eu já perguntei para ele: todo mundo fala que você é bom, mas onde? Você é bom onde? Eu ainda não vi. Tem jogo que ele participa muito pouco, mas em time grande isso não pode acontecer. Tem que jogar o tempo inteiro. Nós fizemos essa cobrança individual também. Tem dia que vai, tem dia que não vai. E isso não pode. Por isso eu digo, é coisa da cabeça dele, ele precisa acreditar que ele joga bem”, afirmou Muricy.

“Ele é bom, tem técnica, é forte, chuta bem, tem tudo para estourar. Ele é muito bom, mas não acredita nele mesmo. Falta para ele acreditar nele mesmo. O dia que ele acreditar, ele vai ser muito diferente. Subiu com Neymar porque tem qualidades, mas precisa mostrar isso”, completou.

Na saída do jogo, o autor da assistência do segundo gol do Santos mostrou felicidade pela boa partida que fez e agradeceu à confiança que recebeu de sua família, amigos e companheiros de elenco, inclusive Muricy Ramalho.

“Eu quero mostrar serviço, mostrar que posso jogar. Por isso, trabalho muito. E todo mundo falou que eu poderia ajudar o Santos, os jogadores, o professor, todos. A gente fez um primeiro tempo muito difícil, com uma marcação muito forte. E no segundo a gente marcou melhor, marcou a saída de bola e nas jogadas individuais a gente conseguiu marcar”, afirmou o jovem.