Topo

Paulista - 2019

Após derrotas no Paulista, Maikon Leite pede Palmeiras em clima de final ante Guarani

Maikon Leite espera voltar a fazer gols para não deixar Palmeiras perder a 3ª no Paulista - Leandro Moraes/UOL
Maikon Leite espera voltar a fazer gols para não deixar Palmeiras perder a 3ª no Paulista Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

06/04/2012 17h04

"Não podemos perder de jeito nenhum". A frase de Maikon Leite resume o sentimento que o Palmeiras leva para o jogo deste domingo, diante do Guarani, às 16h, no Brinco de Ouro da Princesa. O vencedor do duelo de alviverdes conseguirá ir para a última rodada do Estadual com uma vaga no G-4.

Por causa da disputa de poder ficar entre os quatro melhores e evitar uma viagem para o interior para brigar por uma vaga nas semifinais do Paulistão, o camisa 7 palmeirense afirma que sua equipe precisa vencer de qualquer jeito. Nem mesmo o empate basta, já que o Mogi Mirim pode ultrapassar caso vença o São Paulo.

"Não podemos perder de jeito nenhum. Se o Guarani vencer, passa a gente e isso é péssimo. Jogar no Brinco de Ouro é sempre muito difícil, mas temos um bom time e podemos sair de lá com um empate ou até mesmo a vitória. Temos de colocar todo nosso potencial em campo e voltar para São Paulo com pontos na bagagem", disse Maikon Leite.

No último jogo, diante do Horizonte, quando o Palmeiras venceu por 3 a 1, garantiu vaga nas oitavas de final e eliminou o jogo de volta, Maikon foi reserva. Entrou no segundo tempo e acabou fazendo o gol da classificação. Até por isso, ele não sabe se será titular na penúltima rodada do Paulista.

"Eu sempre digo que somos uma família e o ambiente aqui é ótimo. Não existe tempo para desavenças e um torce pelo outro. Todos são importantes. Vou continuar lutando pelo meu espaço, mas fico feliz só de ter a confiança dos meus companheiros e continuar ajudando a equipe", completou.

Um resultado positivo para o Palmeiras também é importante para que a sequência ruim de resultados no Campeonato Paulista seja quebrada. São duas derrotas consecutivas, para Corinthians e Mirassol.