Topo

Paulista - 2019

'Abandonados' no Palmeiras, Tinga, Carmona e Chico ganham chance em rodada decisiva

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

14/04/2012 06h00

O meio-campo palmeirense é o setor mais disputado do elenco. Felipão tem 10 opções para escalar quatro ou até cinco jogadores como já fez, mas três destas peças foram abandonadas pelo treinador e juntas atuaram apenas em 14 rodadas, das 18 disputadas. Contra o Comercial, Chico, Tinga e Pedro Carmona voltarão a ser relacionados e dois deles devem ser titulares.

No treinamento desta sexta-feira, Chico e Tinga iniciaram no time principal e viram os reservas marcarem três gols. O rendimento não agradou Felipão, que trocou Tinga por Pedro Carmona e viu a reação dos titulares: 4 a 3.

Os três só estarão em campo, porque as primeiras opções de Felipão não podem jogar. Marcio Araújo e Patrik estão suspensos, enquanto Valdivia e Wesley, contundidos. Pendurado com três cartões, João Vitor é outro que está fora.

"O Palmeiras tem jogadores que não necessariamente são os onze titulares. Você pode ter um time titular com mais gente. A gente já provou que tem um elenco bastante qualificado e que todos os setores tem peça de reposição", disse o goleiro Deola, analisando a força do grupo. 

Apesar de ter disputado apenas duas partidas como titular em 2012, Chico leva vantagem sobre os companheiros. Ele atuou em oito jogos e esteve em todas as listas de relacionados de Felipão. Contra o Comercial deve ser titular novamente.

CHICOPEDRO CARMONATINGA
Relacionado - 18 vezes
Jogos - 8
Titular - 2
Relacionado - 8 vezes
Jogos - 3
Titular - 0
Relacionado - 7 vezes
Jogos - 3
Titular - 0

Enquanto isso, Tinga e Carmona brigam por uma vaga até mesmo no banco de reservas. Os dois só foram relacionados juntos em duas oportunidades neste Paulistão, contra Linense e São Paulo. Em outras cinco, os dois ficaram de fora e nas outras listas quando um foi convocado o outro foi cortado.

Dentro de campo, os dois empatam no número de atuações, mas nenhum teve a oportunidade de começar desde o início.  

Escolhido por Felipão para iniciar o treinamento de sexta-feira, Tinga não aparece na lista de relacionados há quatro rodadas. Já Carmona esteve em campo na última rodada contra o Guarani.

Mesmo com o esquecimento de Felipão, os dois gozam de prestígio dentro do clube e tiveram negadas propostas para sair. Tinga quase foi para o Botafogo-RJ e Carmona foi impedido de se transferir para o futebol japonês.