Topo

Paulista - 2019

Sem escolher adversário, Palmeiras encara lanterna Comercial para voltar ao G-4

O Palmeiras, do atacante Barcos, precisa vencer o Comercial e secar o Guarani - Fernando Donasci/UOL
O Palmeiras, do atacante Barcos, precisa vencer o Comercial e secar o Guarani Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em São Paulo

15/04/2012 06h01

As últimas rodadas da fase classificatória do Campeonato Paulista têm sido bem menos empolgantes do que o torcedor palmeirense esperava. Após brigar pela liderança por quase toda a campanha, o Verdão deixou o G-4 depois de perder para o Guarani e precisa da vitória sobre o já rebaixado Comercial, no Pacaembu, às 16h, para tentar obter o direito de jogar em São Paulo nas quartas de final.

A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari soma duas derrotas seguidas para Mirassol e Guarani, tem 35 pontos e já não depende mais só das suas forças para ficar entre os quatro melhores. O Bugre tem um ponto a mais e encara o desesperado Botafogo, em Ribeirão Preto.

A vantagem para quem fica entre os quatro melhores, que já pequena, fica ainda menor no caso do Palmeiras, que sem o Palestra Itália, em reforma, tem mandado seus jogos no Pacaembu.

“O objetivo é ficar entre os oito e foi alcançado. Porém, em um clube como o Palmeiras, por questão de elenco e tudo mais, a gente tem a pretensão de ficar pelo menos entre os quatro”, analisou o goleiro Deola.

O Palmeiras terá os desfalques de Patrik, Márcio Araújo e Cicinho, suspensos. Já João Vitor, pendurado, também fica fora. Chico e Artur devem ganhar uma chance e Tinga pode ser a surpresa entre os titulares.

Uma vitória contra o Comercial pode também fazer o time escapar de enfrentar um dos rivais, possivelmente o Santos, já nas quartas de final.

“O adversário que cair, será um jogo difícil. Não importa se será o Santos ou o Guarani. A gente vai ter mais uma semana para trabalhar e não podemos escolher o adversário. Quanto mais escolhe, mais chance tem de errar”, disse o goleiro alviverde.

O Comercial já está rebaixado, mas mostrou na última rodada que quer encerrar sua participação no Paulistão de forma honrosa ao vencer o Guaratinguetá e ajudar o seu rival Botafogo na briga na parte debaixo da tabela.

PALMEIRAS X COMERCIAL

Data: 15/4/2012, domingo
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves e Maria Nubia Ferreira Leite

PALMEIRAS
Deola, Artur, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Chico, Marcos Assunção, Tinga e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari

COMERCIAL
Alex, Marcelo Ferreira, Marcel, Leandro Camilo e Rossato; Ricardo Conceição, Henrique Motta, Baratella e Jeffinho; Diogo Acosta e Leandro
Técnico: Gil Baiano