Topo

Paulista - 2019

Cicinho admite que mudança no esquema do Palmeiras segura seu lado ofensivo

Apesar de mudanças no esquema, Cicinho deve continuar como titular do Palmeiras - Ricardo Nogueira/Folhapress
Apesar de mudanças no esquema, Cicinho deve continuar como titular do Palmeiras Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

18/04/2012 12h33

A contusão de Luan acabou inibindo um pouco as ofensivas de Cicinho. O lateral direito do Palmeiras admite que a entrada de Maikon Leite pela direita e até a presença de João Vítor pelo seu setor faz com que ele tenha um pouco mais de preocupação com a parte defensiva do que tinha antes, quando o atacante que hoje se recupera de lesão atuava pelo outro lado do campo.

Com Maikon Leite no mesmo lado do campo que o seu, Cicinho acaba tendo menos espaço para subir. Era o que acontecia com Gabriel Silva, no ano passado, quando Luan estava no lado esquerdo e ainda voltava para marcar também no mesmo setor.

“O João Vitor faz a marcação pelo meu lado também. Quando eu pego a bola, eu toco para ele ou para o Maikon Leite, que tem velocidade por lá também. Às vezes, o esquema evita que eu dê meu apoio. Isso tampa um pouco (os avanços), mas vamos ver para sempre fazer o melhor”, afirmou.

 

Apesar disso, Cicinho deve continuar como titular nas quartas de final deste domingo, quando o Palmeiras enfrenta o Guarani. O lateral afirma que não está preocupado por causa das recentes atuações, como por exemplo o empate por 2 a 2 com o já rebaixado Comercial, que atuava com dois atletas a menos em campo.

“Todo mundo está tranquilo. A gente tem condições, elenco bom, e um bom banco. Nossa equipe é forte. Agora é outra fase, outro campeonato e vamos buscar a vitória. O Palmeiras é grande, vai ser um baque para todo mundo se for eliminado, mas o nosso pensamento é ganhar o título”, completou.

O Palmeiras enfrenta o Guarani, no domingo, às 18h30, no Brinco de Ouro da Princesa. O adversário da semifinal será o vencedor do encontro entre Corinthians e Ponte Preta.