Topo

Paulista - 2019

Thiago Heleno, Valdivia e Luan treinam com bola, mas preparador pede calma

Valdivia treina normalmente no Palmeiras e pode ser relacionado para pegar o Guarani - Danilo Lavieri/UOL Esporte
Valdivia treina normalmente no Palmeiras e pode ser relacionado para pegar o Guarani Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

18/04/2012 17h30

Nesta quarta-feira, apenas a comissão técnica pôde ver Valdivia, Luan e Thiago Heleno treinarem com bola na Academia de Futebol do Palmeiras. Em treino fechado para a imprensa, o meia, o atacante e o zagueiro participaram da primeira parte do treino comandado por Luiz Felipe Scolari e por Flávio Murtosa.

A expectativa do preparador físico, Anselmo Sbragia, no entanto, não é das melhores. Ele teme pelo longo tempo sem atividade do trio. O zagueiro está descartado, enquanto que meia e atacante têm pequena chance de serem relacionados para enfrentar o Guarani, no domingo, às 18h30, pelas quartas de final. 

“Não podemos criar nenhum tipo de expectativa. Além de voltarem a treinar com bola apenas agora, eles estão há muito tempo sem jogar", disse ele ao site oficial do clube.

Thiago Heleno é o que está há mais tempo sem atuar. Ele operou os dois pés e ainda precisou passar por outra intervenção para corrigir uma placa metálica que ficou no seu pé direito. Sua última partida foi no dia 20 de novembro, diante do Bahia, no Brasileirão de 2011.

Luan vem em segundo no ranking. Ele operou o pé esquerdo e jogou pela última vez no dia 5 de fevereiro, na vitória de 2 a 1 diante do Santos, pelo Campeonato Paulista. Ele pediu a Felipão para jogar “mesmo com uma perna só”, segundo o técnico.

 

Já Valdivia precisou parar por causa de dores na coxa esquerda e não entra em campo desde o dia 28 de março, na vitória por 1 a 0 diante do Paulista.

Outra dúvida fica por conta de Maikon Leite, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo após um carrinho violento sofrido diante do Comercial, na última rodada do Paulistão. Ele está em fisioterapia e só terá sua situação divulgada na sexta-feira.