Topo

Paulista - 2019

Danilo deixa campo com dores na coxa e não deve enfrentar a Ponte; Chicão é dúvida

Danilo sofreu pancada na coxa e não deve se recuperar para quartas do Paulistão - Leandro Moraes/UOL
Danilo sofreu pancada na coxa e não deve se recuperar para quartas do Paulistão Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

19/04/2012 01h12

O Corinthians deixou o campo satisfeito com a goleada imposta diante do Deportivo Táchira, mas preocupado com Danilo e Chicão. Os dois foram substituídos após acusarem dores musculares. De acordo com o médico do clube, Julio Stancatti, Danilo dificilmente terá condições de enfrentar a Ponte Preta, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Paulistão.

O meia sofreu pancada na perna, causando inchaço.

“Foi uma ‘paulistinha’ [pancada na perna], como é chamada. Acho que preocupa sim para o jogo no domingo. O Danilo se queixou de que o local está muito doloroso. Vamos esperar as próximas 24h, 48h. Mas há risco de não jogar”, declarou o médico à rádio Globo.

Danilo espera se recuperar a tempo. “Terei três dias para ter condições. Está mesmo inchado. Mas quero estar no domingo”.

O caso de Chicão é um pouco mais favorável, diz Julio Stancatti. O zagueiro deixou a partida contra o Táchira antes do segundo tempo.

“Como foi só incômodo [no músculo] com o Chicão, acho que é mais tranquilo”, acrescentou Stancatti.

Para a vaga de Danilo, Tite deverá utilizar Douglas. O meia Alex voltou a treinar com o elenco no início da semana, mas ainda não foi liberado para os jogos. Ele se recupera de lesão muscular.

Caso Chicão seja descartado para as quartas do Estadual, Marquinhos será o substituto. O jovem será inscrito na Libertadores na vaga que era ocupada por Adriano.