Topo

Paulista - 2019

Integrado ao elenco, Douglas precisa convencer Leão dentro de campo

Douglas chegou ao São Paulo em fevereiro, mas ainda não jogou devido a lesão no púbis - Divulgação/saopaulofc.net
Douglas chegou ao São Paulo em fevereiro, mas ainda não jogou devido a lesão no púbis Imagem: Divulgação/saopaulofc.net

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

20/04/2012 15h43

Durante a primeira fase do Campeonato Paulista, Émerson Leão teve inúmeros problemas com a lateral direita. Além do titular Piris, o treinador ainda precisou sacrificar o zagueiro João Filipe e o volante Rodrigo Caio nos jogos em que o paraguaio não pôde atuar. Se o chavão de outrora pudesse ser utilizado, certamente Leão diria: "fase nova, vida nova".

O lateral direito Douglas, que chegou do Goiás em fevereiro com uma lesão no púbis, só agora está a disposição do comandante e é mais uma opção para o setor. No entanto, ele ainda precisará aguardar para ser utilizado.

"Faz tempo que ele está aqui. Mas antes de ser relacionado, terá que fazer alguns coletivos. Como eu diminui o número de coletivos por causa das lesões, ele ainda não será novidade para vocês", disse um animado Émerson Leão. "Ele precisa mostrar dentro de campo que sua dor passou", concluiu.

Na partida deste sábado contra o Bragantino pelas oitavas de final, o jogador não deve estar sequer entre os relacionados. No último treino antes do duelo, Leão comandou um treino apenas com nove titulares, deixando de fora justamente os laterais, Piris e Cortez, de fora.

O principal objetivo de Leão foi ensaiar as bolas paradas. Jadson foi o responsável pelas cobranças de falta e escanteio, enquanto Rhodolfo, Paulo Miranda, Luis Fabiano, Lucas e Fernandinho esperavam os cruzamentos. Denilson era o homem responsável pelos rebotes.