Topo

Paulista - 2019

Suspensão de Maranhão e lesão de Fucile expõem crise na lateral do Santos para final

Lateral Maranhão marcou gols nos duelos importantes contra Mogi Mirim e Bolívar - Ricardo Nogueira/Folhapress
Lateral Maranhão marcou gols nos duelos importantes contra Mogi Mirim e Bolívar Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

02/05/2012 06h00

O lateral direito Maranhão, surpresa agradável de Muricy Ramalho nos últimos jogos, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderá atuar no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista, diante do Guarani, no próximo domingo.

Se não bastasse, o antigo titular, o uruguaio Fucile, não está recuperado de uma lesão no pé esquerdo, e o jovem Crystian, com nova lesão muscular, estão no departamento médico e colaboram para expor a crise na lateral direita do Santos.

PROBLEMAS DO SANTOS PARA A LATERAL

JOGADORLESÃOPERÍODO FORA
Fuciletorção no pé esquerdodesde o dia 15 de abril
Crystiancontratura no músculo posterior da coxa direitadesde 29 de fevereiro
Henrique (improvisado)distensão no ligamento colateral medial do joelho direitodesde o dia 19 de abril
Maranhãosem lesãosuspenso contra o Guarani

Sem Maranhão, o técnico Muricy Ramalho aposta na recuperação de Fucile, no entanto, o departamento médico do clube já avisou que o retorno do uruguaio é considerado mais difícil do que o do volante Henrique, que sofreu distensão no ligamento colateral medial do joelho direito.

“Vejo o Henrique mais avançado do que o Fucile, tem mais chances de jogar, mas só poderei dar um parecer mais detalhado durante a semana”, afirmou o médico do Santos, Maurício Zenaide.

Enquanto Fucile sofreu a lesão no dia 15 de abril, diante do Catanduvense, Henrique sofreu a lesão atuando na lateral direita, no duelo seguinte, quando o Santos venceu o The Strongest, da Bolívia, na Vila Belmiro, no dia 19.

O caso de Crystian é o mais grave. O jovem lateral sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita na vitória por 2 a 0 diante do Guarani, válido pela primeira fase do Paulistão, no dia 29 de fevereiro.

"O Crystian voltou a sentir a mesma lesão, é algo sério. Eu tinha esperanças com ele, mas é fisicamente muito frágil e vai demorar para voltar. Ele precisará se cuidar, algo que já deveria ter sido feito na base e agora faremos no profissional", disse o treinador logo após a vitória diante do Mogi Mirim, no último dia 22.

Por conta de todos os problemas, Muricy Ramalho vive a expectativa de contar com o retorno de Henrique, que seria a opção improvisada da lateral direita.