Topo

Paulista - 2019

Defesa veterana do Santos aposta em entrosamento para vetar ataque veloz do Guarani

Edu Dracena e Durval já conquistaram quatro títulos em dois anos no Santos - Almeida Rocha/Folha Imagem
Edu Dracena e Durval já conquistaram quatro títulos em dois anos no Santos Imagem: Almeida Rocha/Folha Imagem

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

04/05/2012 06h00

O primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista entre Guarani e Santos no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, marcará o duelo entre a defesa veterana da equipe santista, composta por Edu Dracena e Durval, diante dos velozes atacantes do time de Campinas – Fabinho e Bruno Mendes.

BRUNO MENDES É VELOZ E HABILIDOSO

  • Sergio Carvalho/Folhapress

    Atacante de 17 anos é considerado uma das principais revelações do Campeonato Paulista

Com 31 anos cada um, Dracena e Durval apostam no entrosamento para diminuir os espaços dos atacantes do Guarani, que se destacam principalmente pela velocidade. Além de Fabinho e Bruno Mendes, o time de Campinas ficou mais rápido com a entrada do jovem Medina na vaga do veterano Fumagalli, lesionado.

“Temos que corar o espaço com a experiência. São jogadores jovens e bons. Vai ser uma briga boa. Eu espero que a experiência vença”, afirmou Dracena.

A zaga santista foi formada por Dorival Júnior no início de 2010. Apesar de não escapar das criticas, Dracena e Durval já conquistaram quatro títulos em dois anos – bicampeonato paulista, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

“Estamos atuando juntos já faz um tempo, e isso acaba ajudando e muito. Nos entendemos apenas no olhar. A cada jogo vai melhorando esse entrosamento, e isso faz com que a equipe consiga render o melhor possível”, disse o capitão santista.

O ataque do Guarani foi criado por Vadão nesta temporada. Com apenas 17 anos, Bruno Mendes pode ser considerado a revelação do Paulista. O atacante conquistou a posição de titular no decorrer da competição, e apesar de ter marcado somente três gols, Mendes se destaca pela velocidade e habilidade em campo.

Já Fabinho disputou 19 jogos pelo Guarani e marcou seis gols. Ele é o segundo artilheiro da equipe de Campinas na competição, ficando atrás apenas do veterano Fumagalli, que marcou nove gols. O camisa 11 já tem 28 anos, e retornou ao Guarani na temporada passada após ser emprestado a Portuguesa.

DRACENA LEMBRA 2010 E DIZ: "NÃO PODE DAR BOBEIRA"