Topo

Paulista - 2019

Apesar de clima amistoso entre torcidas, funcionária da CET é atingida por pedra

Lucas Tieppo e Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

06/05/2012 15h49

O esperado clima amistoso entre as torcidas de Guarani e Santos se confirmou nos arredores do estádio do Morumbi horas antes do início do duelo entre as duas equipes, que vale o título do Campeonato Paulista, na tarde deste domingo.

Foi possível encontrar torcedores com as camisas dos dois clubes caminhando lado a lado nas principais vias que dão acesso ao estádio são-paulino. Muitas famílias eram vistas e até foto bugrinos e santistas tiraram juntos.

Dois casos isolados, no entanto, mancharam o pré-jogo. Natalie Fernandes, funcionária da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), foi atingida por um paralelepípedo nos arredores do estádio, de acordo com informações da Rádio Estadão/ESPN.

Natalie recebeu os primeiros socorros de um torcedor do Santos, foi levada para o Hospital São Luis e será examinada. O objeto de concreto teria sido jogado da torcida alvinegra. Em outro caso de violência, uma família de torcedores do Guarani foi agredida por um torcedor santista, que acabou detido.

Dentro do Morumbi, a torcida do Guarani confirmou as expectativas e não se incomodou com a viagem entre Campinas e São Paulo. A arquibancada vermelha, setor reservado para os bugrinos está lotada. Os santistas também comparecem em bom número, mas não lotam os espaços reservados no estádio tricolor.