Topo

Paulista - 2019

Duelo entre Neymar e Domingos se resume a provocação repreendida e troca de camisas

Neymar abraça zagueiro Domingos, seu ex-companheiro nos tempos de Santos - Leonardo Soares/UOL
Neymar abraça zagueiro Domingos, seu ex-companheiro nos tempos de Santos Imagem: Leonardo Soares/UOL

Lucas Tieppo e Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

06/05/2012 18h06

Antes do início do primeiro jogo entre Guarani e Santos pela final do Paulistão, o duelo entre o atacante Neymar e o zagueiro Domingos era o mais aguardado pelo bom momento de ambos no campeonato. Mas o que se viu foi apenas uma provocação repreendida e troca de camisas entre ambos no intervalo.

No fim, Neymar saiu vencedor. O atacante marcou dois gols e foi decisivo na vitória de 3 a 0 do Santos sobre o Guarani na primeira partida da decisão.

No primeiro tempo, Neymar e Domingos pouco se enfrentaram. O contato maior entre os dois se resumiu a dois momentos durante a etapa. Na primeira ocasião, um pé alto do santista irritou o bugrino.

Depois, em lance que já não valia mais nada, Neymar fez um drible na brincadeira e foi repreendido por Domingos, que não gostou da sua atitude.

Mas o entrevero parou por aí, pois os dois trocaram camisas e se abraçaram na ida para o intervalo. “Neymar eu já conheço. É isso aí”, se limitou a dizer Domingos aos repórteres.

No segundo tempo, os dois novamente pouco se enfrentaram. No lance do gol de Neymar, o segundo do Santos na partida, Domingos ficou perto da meta do Guarani e tentou, sem sucesso, cortar a bola.

Neymar ainda tentou uma lambreta em cima de Bruno Peres. Irritado, Domingos afastou com uma bomba que bateu em cima do atacante do Santos. Mas ficou nisso, pois o zagueiro bugrino não foi tirar satisfação com o santista.