Topo

Paulista - 2019

Neymar conta segredo e vê bola como mulher ciumenta: "Se não der carinho, vai te prejudicar"

Neymar controla a bola com a cabeça em demonstração de habilidade - Leonardo Soares/UOL
Neymar controla a bola com a cabeça em demonstração de habilidade Imagem: Leonardo Soares/UOL

Lucas Tieppo e Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

06/05/2012 19h30

Destaque do primeiro jogo da final do Paulistão ao marcar dois dos três gols da vitória sobre o Guarani por 3 a 0, o atacante Neymar ensinou o segredo da boa fase e fez uma comparação curiosa ao falar da sua relação com a bola.

“Meu pai me ensinou uma coisa quando era criança que me marcou. A bola é a mulher mais ciumenta que existe. Se não tratar bem, não der carinho, ela vai te prejudicar. E eu amo muito ela", falou o santista na saída do vestiário.


E Neymar realmente tem uma relação muito especial com a bola. Em quatro temporadas com a camisa do Santos, ele já chegou a impressionante marca de 104 gols, se igualando a Serginho Chulapa e João Paulo como os maiores artilheiros do clube após a era Pelé.

Com os dois gols marcados neste domingo no Morumbi. Neymar alcançou 18 gols e é o artilheiro isolado do Paulistão, três tentos a frente de Hernane, do Mogi Mirim.

Além dos gols, Neymar tem brindado os torcedores do Santos com belos dribles e arrancadas de craque. Com menos de 1min de jogo, ele fez fila em quatro marcadores do Guarani e só não parou no gol porque sofreu falta. No segundo tempo, arrancou aplausos ao aplicar uma ‘lambreta’ no lateral Bruno Peres.