Topo

Paulista - 2019

Adriano lamenta suspensão na final contra o Guarani; Maranhão será o substituto

Volante recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão na final do Paulista - Santos F.C (Divulgação)
Volante recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão na final do Paulista Imagem: Santos F.C (Divulgação)

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

07/05/2012 19h02

O volante Adriano lamentou bastante o cartão amarelo recebido na vitória do Santos contra o Guarani por 3 a 0 no último domingo, no estádio do Morumbi. Como o cartão é o terceiro do jogador, ele terá que cumprir suspensão na segunda e decisiva partida diante do time de Campinas.

“É muito ruim ficar de fora de uma final. Tive a felicidade de disputar a partida decisiva do Paulistão e da Libertadores de 2011, e esperava que isso se repetisse no domingo. Mas agora não tem mais jeito e o importante é que o Santos está perto de levantar a taça e, se isso se confirmar, estarei lá para comemorar com todo o grupo”, declarou o meio-campista.

Sem contar com Adriano, o técnico Muricy Ramalho deve promover o retorno do lateral direito Maranhão, que cumpriu suspensão contra o Guarani. Com isso, Henrique, que atuou improvisado na lateral, voltará a sua posição de origem.

Adriano estava pendurado desde o duelo contra o Bragantino, válido pela primeira fase do Paulista. O volante evitou o terceiro cartão amarelo em jogos importantes – contra Mogi Mirim (quartas de final), na Vila Belmiro, e São Paulo (semifinal), no Morumbi.

“Eu disputei cinco jogos pendurado, inclusive contra o Mogi Mirim e o São Paulo, na fase final. Em minha função de marcador é difícil passar várias rodadas sem ser advertido. O negócio agora é trabalhar e apoiar meus companheiros que vão estar em campo no segundo jogo com o Guarani”, finalizou o volante alvinegro.

Fucile, com entorse no pé esquerdo, deve não retornar ao time nesta semana. Já Rafael segue fazendo tratamento de entorse no ligamento colateral medial do joelho direito e será reavaliado para o duelo contra o Bolívar nesta quinta-feira, na Vila, pelas oitavas de final da Libertadores.