Topo

Paulista - 2019

Ganso ignora vantagem e vê Santos com 50% de chance para conquistar o tricampeonato paulista

Ganso, o "maestro" santista, é observado por companheiros após abrir o placar na final - Danilo Verpa/Folhapress
Ganso, o "maestro" santista, é observado por companheiros após abrir o placar na final Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

07/05/2012 16h49

Apesar de vencer o Guarani por 3 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, no último domingo, no estádio do Morumbi, o meia Paulo Henrique Ganso não se ilude com a vantagem para a segunda e decisiva partida no próximo final de semana. O camisa 10 descarta a tese que a equipe santista já garantiu o título, e acredita que a vitória deixou o Santos com 50% de chance para conquistar o tricampeonato paulista.

“De jeito nenhum (99% do título garantido), estamos 50% com a mão na taça, sim, porque a equipe do Guarani é de muita qualidade. Temos manter a humildade e os pés no chão até o momento de terminar a partida do próximo domingo”, afirmou Ganso.

Mesmo com o resultado, o camisa 10 acredita que o Guarani demonstrou muita qualidade durante o jogo, no entanto, o talento individual da equipe santista prevaleceu contra o adversário.

“O Guarani mostrou toda a qualidade durante a competição, chegou a jogar de igual para igual com o Santos, mas soubemos resolver a partida”, disse o meia.

Ganso abriu o placar no primeiro tempo, com um chute de fora da área, quando a partida estava equilibrada. Na segunda etapa, Ganso driblou o goleiro, mas a bola sobrou para Neymar ampliar a vantagem. O camisa 11 do Santos ainda marcou um golaço nos minutos finais, fechando o placar por 3 a 0.

O Santos enfrenta o Guarani no próximo domingo, às 16h (de Brasília), novamente no estádio do Morumbi. Antes, o time alvinegro entra em campo na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro, em outro duelo decisivo – diante do Bolívar, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Neymar, Ganso e companhia terão que reverter a desvantagem da derrota por 2 a 1 em La Paz.

SANTOS ESTÁ PRÓXIMO DE REPETIR TRICAMPEONATOS HISTÓRICOS